fbpx
HomeGiro pelo MundoDicasConheça as Ilhas Cayman, no Caribe

Conheça as Ilhas Cayman, no Caribe

Conheça as Ilhas Cayman, no Caribe

A região conta com três ilhas e oferece boas opções de gastronomia e hotelaria

Por Redação

Destino bastante alternativo para brasileiros, o arquipélago das Ilhas Cayman é um território ultramarino britânico que fica no Caribe e possui três ilhas: a Grand Cayman, que é a maior delas, a Cayman Brac e a Little Cayman. Partindo de Miami, nos Estados Unidos, a região fica a pouco mais de uma hora de voo. O idioma oficial é o inglês e a moeda local utilizada é o Cayman dólar (KYD), e vale lembrar que as Ilhas Cayman são tax free (isentas de impostos).

Mergulho em Grand Cayman (Foto: divulgação)

Mergulho em Grand Cayman (Foto: divulgação)

Uma das características das ilhas é que elas não são “all-inclusive”, ou seja, os turistas participam mais da cultura local, seja numa saída para compras ou refeição em alguns dos mais de 200 restaurantes entre as ilhas. Tudo isso acompanhado pelo Caymankind, a gentileza caimanesa, presente nos moradores de 135 nacionalidades diferentes.

Indicada para curtir gastronomia e passeios, a Grand Cayman abriga a capital do país, a cidade de George Town. A ilha possui 197 km² de área com aproximadamente 35 km de comprimento e 6 km de largura.

Grand Cayman (Foto: divulgação)

Grand Cayman (Foto: divulgação)

A oferta hoteleira fica a cargo do The Ritz-Carlton, Grand Cayman Marriott Beach Resort, The Westin Grand Cayman Seven Mile Beach Resort & Spa e do Wyndham Grand Cayman Reef Resort. Para compras, a dica é a região de Camana Bay que conta com algumas das principais lojas locais.

A praia mais badalada em Grand Cayman é a Seven Mile Beach, extensa e de água cristalina onde ficam os principais resorts e restaurantes internacionais. Do outro lado da baia está Rum Point, na costa norte, ideal para praticar snorkel, descansar nas redes e tomar drinks.

Cayman Brac (Foto: divulgação)

Cayman Brac (Foto: divulgação)

Para chegar ao santuário natural de Cayman Brac é necessário pegar um voo em Grand Cayman (pela companhia local, Cayman Airways), que leva cerca de 30 minutos para cruzar os 143 km que separam as ilhas. A ilha mede cerca de 19 km de comprimento e 2 km de largura, com área de aproximadamente 36 km² e seu ponto mais alto está a 46 metros de altitude.

O destino é indicado para quem busca mais contato com a vida selvagem, praticamente intacta, por trilhas e cavernas. A observação de pássaros, o mergulho esportivo e o snorkel são as principais atrações.

Little Cayman (Foto: divulgação)

Little Cayman (Foto: divulgação)

Já Little Cayman, a menor das três ilhas, é destino popular entre fotógrafos e mergulhadores profissionais. Localizada a 8 km ao oeste de Cayman Brac, possui 16 km de extensão e pouco mais de 1,5 km de largura, com área total de 26 km.

A região possui menos de 170 moradores e oferece bastante privacidade aos seus visitantes, lembrando uma ilha particular. O luxo está nos hotéis que são, em grande maioria, cuidados pelos próprios donos. De Cayman Brac a Little Cayman, o voo dura apenas 5 minutos. Mais informações: caymanislands.ky.

Leia também: