fbpx

Orlando: como é se hospedar no Disney’s Art of Animation Resort

Durante minha viagem de férias para a Flórida, separei alguns dias para meu filho pequeno, de 8 anos, aproveitar um pouco e matar as saudades da Disney. A parada foi rápida, de apenas três dias. Para otimizar o tempo, escolhemos ficar em um dos hotéis dentro do complexo: o Disney’s Art of Animation Resort.

Inaugurado em 2012 e de categoria econômica, o resort possui três andares, distribuídos em áreas temáticas inspirados em filmes clássicos da Disney e da Disney/Pixar. A maioria das suítes é para família, que comportam até seis pessoas, com dois banheiros, uma cozinha e três diferentes áreas para dormir. Ao todo, são 1.120 suítes divididas com diferentes opções de temas. Na ala Procurando Nemo são 320 suítes, na Carros são 480 (onde ficamos) e na Rei Leão são mais 320. Já a ala A Pequena Sereia, são 864 quartos Standard, que acomodam até quatro pessoas.

foto: Rodrigo Cunha

Na suíte de Carros, os abajures são feitos de cones de trânsito, o sofá é uma réplica dos estofamentos dos carros do filme, puxadores dos móveis são como as maçanetas dos veículos e as gavetas são decoradas feito os assoalhos dos carros, tudo para ambientar os hóspedes e tornar a experiência a mais real possível. Sem contar o espelho dos banheiros, a cortina do box e até mesmo a decoração da cama, tudo rico nos detalhes e no mais alto padrão Disney.

foto: Rodrigo Cunha

Nas outras alas, os detalhes também estão presentes, passando por lençóis e carpetes a acessórios e móveis. Em Procurando Nemo, por exemplo, há cadeiras em forma de coral e luminárias de teto de bolhas. Telhas metálicas enferrujadas no banheiro fazem com que os hóspedes se sintam como se estivessem em um submarino. Já Zazu toma o lugar central nas cabeceiras das camas na ala O Rei Leão, enquanto Pumba e Timão decoram a cortina do chuveiro.

Caminhando pelo resort, de uma área para outra, nos deparamos com o enorme Rei Tritão (A Pequena Sereia), com 35 metros de altura. Mais a frente, surge um Mufasa (O Rei Leão) imponente, sem falar de uma estrada recém-pavimentada que nos leva até o Cozy Cone Motel e cabanas em forma de cone.

O resort possui três piscinas, sendo uma delas a Big Blue, localizada na ala Procurando Nemo – a maior dos hotéis Disney, com mais de 3.600 metros quadrados. Nela os hóspedes se sentem como se estivessem nadando com Dora e Nemo: alto-falantes subaquáticos, periodicamente, tocam músicas e mensagens de personagens do filme. É impossível adultos e crianças não enlouquecerem.

 

foto: divulgação

No saguão principal do Disney’s Art of Animation Resort (chamado de o Animation Hall), desenhos mostram a evolução dos traços de Ariel, Lightning McQueen, Nemo e Simba, dos esboços iniciais dos artistas até a imagem final. Impossível não reparar no lustre extravagante, composto de 77 roteiros de animação, dando ainda mais destaque ao local. Fora os cadernos gigantes, cheios de personagens que parecem ter vida.

Na parte de alimentação, a Landscape of Flavors, que fica aberto para café da manhã, almoço e jantar, serve diversas opções de pratos, sobremesas e bebidas. O salão de jogos Pixel Play Arcade, o bar na piscina Drop Off e uma bela loja de presentes complementam as atrações. É sem dúvida uma das melhores opções de hospedagem dentro do complexo Disney para quem procura custo benefício e quer ficar juntinho com toda a família. Sem contar o traslado gratuito para os parques e para Disney Springs, além da possibilidade de aproveitar aquela horinha a mais nos parques, exclusivas para hóspedes Disney.