HomeGiro pelo MundoDicasComo acumular milhas para viajar

Como acumular milhas para viajar

Como acumular milhas para viajar

Além de juntar pontos com a compra de passagens e com cartão de crédito, é possível também utilizar parceiros dos programas de milhas e aderir a clubes de fidelidade

Por Thelma Lavagnoli

Comprar passagem aérea sem ter de, necessariamente, desembolsar algum dinheiro é a meta de todo viajante que se preze. Isso é possível com os programas de milhas das companhias aéreas. A própria compra de bilhetes reverte em pontos que podem ser utilizados em viagens futuras, incluindo com outras empresas parceiras (por meio de alianças como Star Alliance, One World e Sky Team). Gastos no cartão de crédito também se convertem em milhas – os programas de milhagem, aliás, oferecem seus próprios cartões. As formas menos divulgadas de acumular milhas, mas igualmente eficientes, são os clubes de fidelidade das companhias, em que o cliente paga uma espécie de mensalidade em troca de benefícios e de uma determinada quantidade de pontos. Comprar em lojas parceiras ou utilizar serviços associados também pode render ajudinhas extras na hora de resgatar passagem. Veja a seguir como as aéreas brasileiras organizam seus respectivos programas de fidelidade e parcerias para acúmulo de milhas.

* Os benefícios foram checados em janeiro de 2019 e podem mudar sem aviso prévio. A disponibilidade dos cartões de crédito vai depender do banco emissor e para cada categoria os benefícios podem mudar. O acesso aos sites das lojas parceiras deve ser feito pelo portal do programa de fidelidade escolhido.

Compartilhar: