HomeHospedagemClub Med Lake Paradise: lazer à francesa em Mogi das Cruzes (SP)

Club Med Lake Paradise: lazer à francesa em Mogi das Cruzes (SP)

Club Med Lake Paradise: lazer à francesa em Mogi das Cruzes (SP)

Com um menu farto de atrações – há desde aulas de golfe a trapézio voador –, o Club Med Lake Paradise fisga o hóspede pelas opções de entretenimento

Por Tarcila Ferro

Em 2016, a rede francesa Club Med assumiu a gestão do então Paradise Golf & Lake Resort, situado em Mogi das Cruzes, a 68 quilômetros de São Paulo. A mudança deu uma repaginada geral, especialmente na parte dos restaurantes, serviços e acomodações, mas não alterou aqueles que sempre foram os pontos altos do hotel: o campo de golfe profissional com 18 buracos e o belo lago que decora o lugar.

A prática de golfe e as escolinhas para aprender a jogar continuam a todo vapor, mas não é preciso ter interesse no esporte para se hospedar ali. Com mais de 1 milhão de m², o Club Med é um resort com forte apelo de lazer.

É no lago e ao redor dele onde acontece boa parte das atividades: vela, caiaque e stand up paddle puxam as atrações dentro da água. Na margem ficam a prainha com espreguiçadeiras, a quadra de vôlei de areia, o circuito de arvorismo, a tirolesa, o slackline e um trapézio voador – atividades que não precisam ser pagas à parte. Avulso, o hóspede desembolsa apenas se quiser aulas particulares, fazer tratamentos no spa ou alugar bicicletas.

foto: divulgação

Somada à área de recreação ainda há dois campos de futebol padrão Fifa, que serviram como base para os treinamentos da seleção da Bélgica durante a Copa do Mundo no Brasil em 2014.

O hóspede tem opção de praticar também corrida, arco e flecha e exercitar-se na academia com vista para o lago.

A vista também é o que empolga na hora de tomar sol. Duas amplas piscinas ao ar livre dão conta dos dias ensolarados. Para os finais de tarde e dias chuvosos, a piscina coberta garante água quentinha. Há mais uma exclusiva para crianças que fica no espaço infantil.

O Mini Club é uma área grande e reservada com playground onde os GOs (os embaixadores do espírito do Club Med) organizam brincadeiras com dança, peças de teatro, cantoria, jogos coletivos e aulas de culinária no espaço do Petit Chef.

Como estava hospedada com uma criança de 2 anos, foram colocados no meu quarto carrinho, aquecedor de mamadeiras e redes de proteção na cama, além dos já esperados berço e banheirinha. Na copinha do bebê, a boa surpresa foi encontrar papinhas prontas e leites e fórmulas especiais para crianças com algum tipo de restrição alimentar.

Exatamente por estar hospedada com crianças, fiquei em um apartamento no primeiro andar, bem perto da copinha. Ao todo são 372 quartos divididos em cinco prédios, todos com varandas para os jardins da propriedade e vista para o campo de golfe, para a piscina ou para o lago. Em três categorias, os quartos de 40 m² a 80 m² oferecem roupões e garrafinha de água mineral. Já no caso das suítes, o benefício extra é contar com o café da manhã continental servido no quarto e um assistente pessoal para toda a estadia.

foto: divulgação

O sistema de pensão é all-inclusive, com as três refeições servidas no restaurante principal. O bufê é muito farto, com estações de diversos tipos de comida organizadas ao longo do corredor que liga os dois salões de refeições. Além da comida, a decoração empolga também com grandes telas de LED nas paredes mostrando o fundo do mar. Há um restaurante à la carte, o Loch, focado no conceito de steakhouse, abrindo apenas no jantar, sob reserva. Bares na piscina e outro junto ao palco, onde acontecem os shows à noite, garantem os coquetéis durante o dia e o último drinque antes de voltar para o quarto e, enfim, descansar.

foto; divulgação

Confira mais sobre a experiência no hotel Club Med Lake Paradise no Instagram @revistaviajar, nos destaques dos Stories

Club Med Lake Paradise
Rod. Engenheiro Cândido do Rêgo Chaves, 4.500, Mogi das Cruzes, SP.
Diárias a partir de R$ 1.514 por pessoa, em sistema all-inclusive.
clubmed.com.br/r/Lake-Paradise

Compartilhar: