O Casa Grande Hotel Resort & Spa anuncia sua reabertura a partir de 1º de agosto, em conformidade com o programa de flexibilização da quarentena proposto pela Prefeitura do Guarujá.
Na prática, isso significa que, além de seguir as premissas básicas para garantir o conforto e a tranquilidade de seus hóspedes, o resort adotará um rígido protocolo de segurança e limpeza, que abrange as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), da Anvisa e dos Ministérios da Saúde e do Turismo.
Novos protocolos de segurança na reabertura
O conjunto de medidas adotadas pelo Casa Grande para a reabertura inclui o uso obrigatório de máscaras e luvas, a implantação de dispensers de álcool gel e lenços de limpeza em pontos estratégicos e, por fim, a obrigatoriedade de agendamento prévio para utilização de algumas áreas do resort.
Além disso, o café da manhã do Casa Grande Hotel traz estações de alimentos fechadas com pães, bolos, frutas, sucos, frios e cereais. Tapiocas e omeletes preparados na hora são feitos com total segurança.
Por fim, os quatro restaurantes à la carte oferecem uma experiência gastronômica pelas cozinhas tailandesa, italiana, mediterrânea e de frutos do mar, em ambientes com amplos terraços e decks, além de vista para a piscina ou para a praia da Enseada. Em agosto e setembro, o hotel organiza uma edição especial de seu tradicional festival de fondue.
Segurança nas áreas comuns
Com o objetivo de garantir o bem-estar e a segurança dos hóspedes, as piscinas Central, Casa da Criança e Spa são climatizadas e tratadas com ozônio. A piscina aquecida do Spa também ficará disponível em horários diferenciados, com acompanhamento da equipe de atendimento.
Além disso, as áreas dos jardins e das piscinas também serão palco para sessões de música e cinema ao ar livre, garantindo o entretenimento das famílias. Lembrando que, mesmo em dias de chuva, o resort conta com uma área indoor de 5 mil m² para atividades com monitores.
Ações promocionais na reabertura
Ao anunciar a reabertura, o Casa Grande Hotel promove também uma série de ações promocionais, com ofertas especiais. Uma delas é a campanha “Reserva Flexível”, que prevê desconto de 20% nas diárias, válido para os meses de agosto a outubro de 2020.
O pacote inclui ainda upgrade de categoria dos quartos, uma massagem gratuita por apartamento e um drink no lobby do resort por apartamento. O pacote “Grandes Benefícios”, por sua vez, oferece para o mesmo período, de agosto a outubro, upgrade de categoria. Sendo assim, a partir de 3 diárias compradas o hóspede ganha mais uma e a partir de 5 diárias ganha mais dois dias de hospedagem.
Também fazem parte do pacote uma massagem gratuita por apartamento e um drink no lobby do resort. Caso haja qualquer mudança nas regras de flexibilização, os benefícios serão prorrogados de acordo com o novo calendário.
Condições especiais para profissionais de saúde
Em reconhecimento ao trabalho de todos os profissionais de saúde no enfrentamento da Covid-19, o Casa Grande Hotel oferecerá condições únicas para seu lazer e descanso. A consulta aos benefícios exclusivos está à disposição no departamento de reservas do hotel.
Protocolo de Segurança e Higiene
O resort tem se preparado para a reabertura com a adoção de soluções que garantem a segurança tanto dos hóspedes quanto do staff responsável pelo atendimento.
“Sabemos que um fator decisivo para a tomada de decisão do hóspede, ao fazer uma reserva nesta fase pós-pandemia, será a absoluta segurança em relação aos padrões de higienização de todos os ambientes que ele e sua família terão durante a estadia”, comenta o diretor geral do Casa Grande Hotel, Lourival Pieri.
Sendo assim, o Casa Grande Hotel desenvolveu, para a sua reabertura, protocolos de higiene e segurança contemplando as premissas básicas para garantir a prevenção e a não transmissão do novo coronavírus por meio de práticas como o distanciamento social, higiene pessoal, sanitização de ambientes, e monitoramento dos protocolos e recomendações.
Esse conjunto de medidas contempla as seguintes ações:
Chegada:
Para total segurança, mensageiros e manobristas farão a higienização das mãos após carregar malas e bagagens, bem como a higienização de todos os pontos de contato.
Recepção:
No momento de entrada no hotel, será realizada a checagem de temperatura dos hóspedes e serão comunicados todos os protocolos de segurança.
Todos os colaboradores estarão de máscaras ou Face Shield.
Na recepção, faixas de distanciamento social foram instaladas no piso.
Quartos:
Ao final da estada do hóspede, será realizada a limpeza e a desinfecção completa da unidade habitacional e superfícies. E, antes da entrada de novo hóspede, a limpeza e desinfecção com produtos de higiene específicos e com protocolos de segurança para o colaborador.
A limpeza da unidade habitacional acontecerá com o ambiente ventilado, deixando portas e janelas abertas, e ar-condicionado desligado, dando especial atenção às áreas potencialmente contaminadas, tais como cadeiras, poltronas, camas, interruptores, controles remotos, maçanetas, amenities, diretórios e aparelhos telefônicos, com desinfetante devidamente registrado na Anvisa.
Por fim, serviços como diretórios e cardápios estarão disponíveis em plataformas eletrônicas de fácil interface.
Alimentos e Bebidas:
Será considerada uma distância mínima de dois metros entre mesas e um metro entre cadeiras (cadeiras ocupadas).
No café da manhã, por exemplo, os alimentos ficarão protegidos em stations fechados, com serviço feito pelos funcionários do resort. Além disso, o serviço de café da manhã poderá ser solicitado pelo Room Service em modalidade sem contato.
Os alimentos serão expostos em estações/ilhas totalmente fechadas, com funcionários para servir individualmente os hóspedes. Ou seja, os alimentos não ficarão expostos.
Para evitar contaminação cruzada, a mise em place será montada na chegada do cliente.
No Room Service as bandejas estarão cobertas, protegendo os alimentos durante o transporte até a unidade habitacional. Ao término das refeições, os hóspedes deverão dispor os utensílios do lado de fora do quarto (no corredor, varanda ou ao lado da porta), para que sejam recolhidos.
Todos os pedidos de Room Service poderão ser feitos por meio do celular durante a estada, incluindo pedidos de Minibar.
Áreas de Lazer:
A academia de ginástica, o solário, os espaços de descanso, as quadras de tênis e o spa (com exceção da sauna e jacuzzi) podem ser utilizados mediante agendamento prévio (hora marcada) e, após o uso dos equipamentos, estes serão desinfetados por profissionais conforme as normas de limpeza.
Para a prática de esportes de lazer em áreas ao ar livre, os protocolos de higiene e distanciamento social devem ser respeitados. Recomenda-se, então, não emprestar equipamentos de lazer.
As piscinas do Casa Grande Hotel são tratadas com ozônio e cloro e as espreguiçadeiras estarão dispostas respeitando o distanciamento social. Após seu uso, serão higienizadas.
Casa da Criança:
As atividades da Casa da Criança serão realizadas ao ar livre, com a utilização de máscaras pelos monitores e atividades sem contato.
Praia:
Por determinação da prefeitura, as praias estão fechadas temporariamente. A reabertura deverá se feita em breve e, quando a mesma ocorrer, o serviço de praia será retomado. Todas as cadeiras e espreguiçadeiras serão higienizadas antes e após o uso, e dispostas respeitando o distanciamento social.
Áreas Comuns:
O resort aumentou a frequência de limpeza nos locais com maior fluxo de pessoas. Portanto, pontos e superfícies de contato como botões de elevadores, maçanetas de portas, corrimãos, telefones, tomadas, teclados, telas e monitores de computadores, tablets e smartphones, bancadas de trabalho, móveis em áreas de espera, carrinhos de bagagens, entre outros, serão higienizados sempre após cada uso.
O hotel conta com uma arquitetura onde prevalecem os ambientes bem ventilados, que estarão sempre com as portas e janelas abertas. No caso dos ambientes climatizados, será dada especial atenção à manutenção e à limpeza dos aparelhos de ar-condicionado, inclusive filtros e dutos.
Além disso, haverá dispensers de álcool gel 70% próximos às portas de todos os elevadores e locais de entrada/saída de áreas sociais e demais pontos estratégicos.
Eventos e Reuniões:
O resort aumentou o distanciamento entre os participantes em seus salões de eventos. Sendo assim, o espaçamento não será somente lateral, mas, também, feito em relação às cadeiras “da frente”, quando em formato de auditório. Será respeitada uma distância mínima entre mesas (2 metros) e cadeiras (1 metro), considerando uma pessoa sentada.
Nas áreas comuns dos espaços reservados aos eventos, foi reduzida a quantidade de sofás, mesas, cadeiras ou espreguiçadeiras, diminuindo o número de pessoas no local com o objetivo de guardar a distância mínima recomendada de 1,5 m entre os hóspedes.
A quantidade de pessoas para eventos sociais e empresariais seguirá normas estipuladas por autoridades, enquanto houver o estado de calamidade pública ou medidas correlatas de restrição, e a depender do controle do nível de transmissão da covid-19 em cada localidade.
Colaboradores:
Todos os colaboradores do hotel têm a temperatura checada antes da sua entrada para o trabalho e contam com estação de higienização das mãos.
O hotel oferece equipamentos de proteção individual para todos os colaboradores, além de treinamentos adicionais e regulares.
Por fim, todos os uniformes são higienizados antes de cada turno.
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