Rede Atlantica apresenta 15 aberturas de novos hotéis em 2025 e cria gerência nacional durante feira em Gramado. Novidades na região Sul do país


A Atlantica Hospitality International marcou presença na 37ª Festuris – Feira Internacional de Turismo com novidades estratégicas para o mercado brasileiro. A rede administra atualmente 193 empreendimentos e 28,5 mil unidades em todo o país.
Durante o evento em Gramado (RS), a empresa realizou coquetel exclusivo no DoubleTree by Hilton Caracol Canela, inaugurado em maio deste ano, para apresentar o empreendimento e suas experiências diferenciadas.
Com 193 empreendimentos e 28,5 mil unidades sob administração em todo o Brasil, a Atlantica está em constante expansão de marcas. O Daara Transamerica Collection, DoubleTree by Hilton Caracol Canela, Park Plaza Porto Alegre, Art Hotel Transamerica Collection, DoubleTree by Hilton Porto Alegre, são alguns exemplos.
Aberturas estratégicas


A Atlantica registrou 15 aberturas de hotéis e residenciais em 2025. O DoubleTree by Hilton Caracol Canela representa investimento de R$ 40 milhões pela Sotel Hotelaria. O empreendimento fica próximo aos principais atrativos da Serra Gaúcha.
O Daara Transamerica Collection se destaca em Gramado, localizado a 1,5 km da Rua Coberta. O hotel prepara programação especial para o Natal Luz, com presentes e música ao vivo.
Priscila Pereira, diretora Nacional de Vendas, destacou o desempenho positivo da rede. “Reforçamos nossa estratégia de crescimento sustentável e fortalecimento de parcerias regionais”, afirmou a executiva.
Novas operações


A equipe comercial apresentou aberturas recentes como Radisson RED Ibirapuera e Transamerica Executive Belém. O Motto by Hilton Recife está previsto para 2026.
A Atlantica anunciou também a criação da Gerência Nacional de Mercado. Lilian Ferreira assume a nova posição em janeiro de 2026. A executiva atualmente gerencia as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.
Roomo Transamerica
A vertical de residenciais da Atlantica apresentou novo posicionamento na Festuris. A Roomo incorpora o sobrenome Transamerica e reforça sua proposta de hospedagem flexível.
A atualização agrega a reputação da marca à oferta de longa permanência. A mudança amplia a capilaridade da empresa no segmento de residenciais com serviços.


A Festuris reuniu mais de 2,7 mil marcas e 40 destinos internacionais no Serra Park. O evento aproximou a Atlantica dos principais players do mercado turístico nacional.
*O jornalista viajou a convite do Festuris e com a proteção do seguro-viagem GTA Travel Assistance.
Chip de internet
Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.
Aluguel de carro
Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.
Seguro-viagem
Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
Agência de viagem
Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.