fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestaquesArakur: o hotel em que Leonardo DiCaprio se hospedou em Ushuaia (Argentina)

Arakur: o hotel em que Leonardo DiCaprio se hospedou em Ushuaia (Argentina)

Arakur: o hotel em que Leonardo DiCaprio se hospedou em Ushuaia (Argentina)

A 250 metros acima da cidade, é rodeado pela Reserva Natural Cerro Alarkén e repousa vigilante no alto de uma montanha

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Às seis da manhã em ponto, uma música suave começa a tocar, enquanto a cortina black-out abre automaticamente, revelando o Canal de Beagle e os Andes à frente. Assim começaria meu dia no Arakur Ushuaia Resort & Spa, um dos primeiros de alto padrão da cidade, inaugurado há dois anos e membro da Leading Hotels of the World. De arquitetura sustentável, ele repousa vigilante no alto de uma montanha, 250 metros acima da cidade, rodeado pela Reserva Natural Cerro Alarkén.

Fiquei pensando se também foi assim que começaram os dias para Leonardo DiCaprio, enquanto esteve hospedado no Arakur para as filmagens de O Regresso, no auge do inverno de 2015. Teria ele programado o despertador para tocar ainda de madrugada no painel touchscreen, que permite ativar o “no molestar”, solicitar serviço de quarto e regular o ar-condicionado?

Meu quarto era um duplo superior com cama king size; suponho que ele tenha ficado em uma das três senior suites. Tanto faz: eu bem que aproveitei minha banheira, meus chocolatinhos de boa-noite, minhas amenities de verbena, meu janelão com vista para a cidade anoitecendo (às 22h!). Assim como, enquanto DiCaprio nadava em rios congelantes para gravar, eu, mergulhada na piscina aquecida ao ar livre do spa, espiava o austero Monte Olivia além das bordas infinitas. Enquanto ele comia bisão cru diante das câmeras, eu poderia ir da merluza negra ao ojo de bife, do cordeiro ao caranguejão centolla no menu à la carte do restaurante La Cravia (que também tem bufê com parrilla).

foto: divulgação

Poderia, ainda, tomar um drinque em frente à lareira do Lobby Bar ou pegar uma sauna para relaxar depois de um dia de passeios na Patagônia. Mas a vida segue e cá estou eu, de volta à rotina, com vista para uma selva de pedra.

» Diárias a partir de US$ 243 para casal, com café da manhã, Wi-Fi, trilhas guiadas pela reserva e transfer de hora em hora para ir e voltar do centro. arakur.com

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!