fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemComo é se hospedar no hotel Villa Amazônia, em Manaus

Como é se hospedar no hotel Villa Amazônia, em Manaus

Como é se hospedar no hotel Villa Amazônia, em Manaus

Em um casarão do século 20, o Villa Amazônia é a opção mais charmosa para se hospedar em Manaus, antes ou depois de se aventurar pela floresta

Por Cristiane Sinatura

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O jardim com plantas altas não nos deixa esquecer: estamos no meio da Amazônia. Elas rodeiam a linda piscina de pedra natural com bordas infinitas, servindo de vista para todos os quartos. Esse é o coração do Villa Amazônia, primeiro hotel-butique de Manaus que, há dois anos, veio trazer toques de sofisticação aos arredores do Teatro Amazonas. É a opção ideal de pernoite para quem vai ou acabou de fazer uma imersão nos hotéis de selva que rodeiam a cidade – os donos, aliás, são os mesmos do luxuoso Anavilhanas Jungle Lodge.

Herança dos tempos prósperos da borracha, o casarão amarelo do século 20 justifica a fama de “Paris dos Trópicos” que a capital amazonense um dia ostentou. Para virar hotel, o palacete foi restaurado e ganhou adição de um prédio moderno de quatro andares nos fundos – tudo decorado com mobília e objetos de design que remetem a antiquários e à cultura regional.

foto: divulgação

O que antes era o porão hoje abriga a recepção, a sala de estar e o bar de drinques que também serve a piscina. Na parte nova, ficam a academia e os 30 apartamentos, que têm entre 26m² e 38 m²: alguns dão acesso direto à piscina e todos contam com varanda, cama king size, enxoval Trousseau, produtos L’Occitane ou Natura e cafeteira Nespresso. Categorias Superior e Premium ganham ainda mais graça com banheira de imersão.

foto: divulgação

Mais uma vez lembraremos que estamos na Amazônia ao subirmos as escadas do casarão rumo ao bistrô Fitz Carraldo, aberto também a não hóspedes. No café da manhã, reinam açaí, mandioca, tucumã e outros ingredientes amazônicos em suas mais variadas formas, entre pães e bolos caseiros. No almoço e no jantar, as especialidades regionais ganham toques contemporâneos em menu à la carteque muda de tempos em tempos. Pirarucu, tambaqui e tucunaré são alguns dos peixes locais que costumam aparecer acompanhados de releituras de receitas internacionais: o pesto, por exemplo, é de castanha, enquanto o tartar leva banana-da-terra e o crème brûlée ganha perfume com sementes de cumaru. Estamos na Amazônia, afinal…

Villa Amazônia
› R. Dez de Julho, 315, Manaus, AM
› Diárias para casal a partir de R$ 550 com café da manhã ou R$ 790 com meia pensão.
villaamazonia.com

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!