fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasÁfrica do Sul tem novidades para celebrar o centenário de Mandela

África do Sul tem novidades para celebrar o centenário de Mandela

África do Sul tem novidades para celebrar o centenário de Mandela

O país tem vários eventos planejados para celebrar o ex-presidente que faria 100 anos, além de um app com dicas de roteiro.

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

No dia 18 de julho de 2018 o sul-africano Nelson Mandela faria 100 anos. Para celebrar o ex-presidente, que tem sua imagem associada à luta pela liberdade e igualdade no mundo, festas, eventos e shows marcarão o ano. Além disso, um aplicativo desenvolvido pelo escritório de turismo da África do Sul faz com que qualquer um possa vestir os sapatos do líder e ter a experiência de percorrer os passos de Madiba, como Mandela é carinhosamente chamado por lá.

Caminhar pela chamada “Jornada de Mandela” significa passar pelos diversos pontos turísticos relacionados à sua história e poder compreender melhor a essência da luta pela liberdade. Para orientar os viajantes, foi criado o aplicativo Madiba’s Journey (A Jornada de Madiba), que usa dados de localização dos usuários para indicar em tempo real a que distância eles se encontram das atrações, além de ajudar na organização de itinerários. O aplicativo também fornece uma série de informações em português sobre os lugares, com textos e áudios a respeito das atrações, mapas e galerias de fotos; de modo que mesmo quem não pode estar na África do Sul tem a chance de conhecer de forma íntima e comovente a história de Mandela. Além disso, o app facilita o compartilhamento da experiência nas redes sociais e possui um sistema de recompensas ligado ao nível de engajamento online do usuário.

foto: shutterstock

Entre os locais icônicos que é possível visitar está o Soweto, em Joanesburgo. Inicialmente concebida como uma “township”, ou seja, uma área urbana criada para a construção de habitações para não-brancos, a região foi um importante foco de resistência no período do Apartheid. Hoje, Soweto recebe uma grande quantidade de turistas, que se concentram especialmente na Vilakazi Street¸ única rua do mundo onde viveram dois vencedores do Prêmio Nobel da Paz: o arcebispo emérito Desmond Tutu e Nelson Mandela. Entre os locais que podem ser visitados por ali está a casa onde Madiba viveu por 15 anos, hoje um museu.

Já na Cidade do Cabo, é imperdível a ida à Robben Island, prisão onde Mandela passou 18 dos 27 anos em que ficou encarcerado. Ao chegar à ilha, após 30 minutos em um barco que sai do V&A Waterfront, os visitantes fazem um tour dividido em duas partes: uma a pé por dentro da prisão, onde são conduzidos por um ex-prisioneiro político que os leva, inclusive, à cela onde dormia Mandela; e uma de ônibus pela ilha, onde é possível saber mais sobre a vida dos homens que estiveram lá durante o Apartheid, além de conhecer todo o histórico do local, que já foi até base militar e colônia de leprosos.

Além desses dois pontos icônicos, alguns outros indicados pelo aplicativo são a Praça Nelson Mandela e o Museu do Apartheid, em Joanesburgo; a escultura Volting Line, em Port Elizabeth, que representa as primeiras eleições democráticas da África do Sul, realizadas em 1994; o local da captura de Mandela, que é chamado de Howik e fica em KwaZulu-Natal, onde há uma bela escultura em sua homenagem; entre muitos outros. É possível percorrer o país e estar sempre acompanhado pela história de Madiba.

Museu do Apartheid | foto: shutterstock

“A África do Sul e o mundo devem muito a Mandela, especialmente nesse momento em que estamos vendo tanta injustiça e desigualdade. Lembrar de sua história, e de como superou preconceitos para nos deixar lições preciosas a respeito de amor e perdão é um pouco do que podemos fazer em homenagem a ele”, diz Tatiana Isler, representante do South African Tourism no Brasil.

O aplicativo Madiba’s Journey está disponível para download no iTunes da Apple (para smartphones com sistema iOS) e no Google Play (para Android).


Confira sugestões de hospedagem na África do Sul aqui!


Veja mais:

  O que fazer na Cidade do Cabo
  África do Sul: filmes e livros para curtir antes de embarcar

Vai para África do Sul? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro na África do Sul
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Saiba mais sobre a África do Sul aqui!

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!