Visitei o Tauá Resort João Pessoa menos de um mês após a inauguração, e contei em detalhes como foi a experiência de me hospedar no primeiro resort de praia do grupo no Nordeste.


O novo Tauá Resort João Pessoa ainda cheira a novo. Inaugurado no início de julho, esse é o primeiro resort de praia do Grupo e também o primeiro empreendimento da rede no Nordeste, instalado no Polo Turístico Cabo Branco. Nesta primeira fase, funciona com 514 dos 1.128 apartamentos previstos para quando as obras forem concluídas.


LEIA TAMBÉM: 5 coisas para fazer pertinho do novo Tauá Resort em João Pessoa
Chegada e check-in
O check-in foi rápido e sem filas. A recepção chama atenção pela arquitetura, com estruturas em madeira que remetem à identidade nordestina, e por um painel decorado.


O contrato do resort com o governo do estado prevê que cada empreendimento do Polo Turístico Cabo Branco utilize artesãos locais na decoração, com técnicas como madeira, mosaico e macramê, e esse cuidado aparece logo na entrada.


Outro detalhe é a forma de acesso ao quarto. Em vez do cartão magnético comum na maioria dos hotéis, o Tauá João Pessoa usa uma pulseira, que também libera entrada em algumas áreas de lazer. É um sistema mais prático, porque evita o transtorno de perder ou desmagnetizar o cartão.
O quarto
O quarto que fiquei é de 58m2 e acomoda até 5 pessoas. A cama de casal é bem espaçosa, o banheiro dispõe de ducha com boa pressão, e a varanda conta com banheira privativa, item presente na maioria dos quartos do resort. Uma exceção fica por conta dos apartamentos do térreo, que têm piscina privativa no lugar da banheira.




Piscinas e área de lazer
Não cheguei a testar o simulador de surfe nem a piscina de ondas, ambos parte do complexo aquático que ainda está em expansão, e também não usei o spa. Mas entrei na piscina principal, que é aquecida e agradável mesmo fora do horário de sol forte. Ao lado, funciona um bar de piscina.






Não posso esquecer de mencionar a academia, que me surpreendeu pela quantidade de aparelhos. As esteiras têm vista para praia – assim fica fácil fazer o cardio, né? HAHAHA. Ah, há instrutores em diferentes horários.


Ainda sobre as áreas de lazer, há um rooftop no último andar, disponível apenas para clientes do Mais Tauá, programa do Tauá Resorts.






Rooftop do Tauá João Pessoa disponível apenas para clientes do Mais Tauá, conta até com piscina de borda infinita com vista para o mar. (Foto: Pamela Cavalcante)
Para os pequenos, a equipe de recreação Taualegres é responsável por garantir a diversão ao longo do dia no espaço do Jota City 4.0. A inauguração do Aquapark, primeiro parque aquático indoor do Nordeste, está prevista para novembro de 2026. Para os adolescentes (e também adultos), tem a áreas de jogos, com mesas de sinuca, boliche e muito mais.












Fotos externas e internas do complexo Jota City e salão de jogos do Tauá João Pessoa. (Fotos: Pamela Cavalcante)
Além de tudo que mencionamos, o resort conta com uma loja própria e o Sport Bar, espaço voltado à transmissão de jogos e eventos esportivos, que completa a lista de ambientes já em funcionamento nesta primeira fase. Sim, o complexo é bem grande!


Estrutura de praia
Um diferencial do Tauá João Pessoa é ser pé na areia, o primeiro resort do Grupo Tauá com esse formato. O acesso à praia é feito pela área do Beach Club, que oferece serviço completo de praia, com guarda-sóis e espreguiçadeiras. A descida pode ser feita por uma escadaria ou por elevador, para quem prefere não enfrentar os degraus, e liga diretamente a área de piscinas às praias de Jacarapé, Tambaba e Praia do Sol.






Gastronomia
O resort opera em regime de pensão completa, com café da manhã, almoço, jantar e bebidas não alcoólicas incluídos na diária. Não é all inclusive, ou seja, bebidas alcoólicas e alguns serviços extras são cobrados à parte. Ainda assim, a qualidade da comida surpreende, principalmente por se tratar de um resort recém-inaugurado, categoria que costuma sofrer com ajustes na cozinha nos primeiros meses de operação.




O cardápio muda conforme o dia. Aos sábados, o destaque é a feijoada, e aos domingos, o cardápio japonês toma conta do buffet principal, servido no restaurante Casa Nordestina. Um destaque à parte vai para a sobremesa. O pudim é um dos pratos mais pedidos e um clássico dos resorts da rede Tauá, e não é diferente em João Pessoa.




Além dele, o resort já opera outros espaços gastronômicos, como o Coppola, de culinária italiana, e o Restaualegres, restaurante temático voltado ao público infantil, com mesas em escala menor e espaço para apresentações. O restaurante à la carte Nigori, de culinária japonesa, já é marca consolidada em outras unidades do grupo, e também faz parte da estrutura gastronômica do Tauá João Pessoa (ainda segue em fase de finalização, com previsão de funcionamento total até 2027).
Quando estiver totalmente concluído, o complexo contará com seis restaurantes.
Atendimento e outros detalhes
O ponto que mais se destacou durante a estadia foi a educação da equipe, formada majoritariamente por paraibanos. Para um resort com menos de um mês de operação, o preparo dos funcionários surpreendeu, sem os deslizes comuns de fase de ajuste.
Um detalhe prático é que os quartos não têm telefone fixo. Qualquer solicitação, do serviço de quarto a dúvidas sobre a estrutura, é feita pelo WhatsApp do hóspede.
Perguntas frequentes sobre o Tauá Resort João Pessoa
Selecionamos algumas das principais dúvidas dos nossos seguidores durante a nossa cobertura no Instagram – aliás, se você ainda não segue o nosso perfil, clique aqui. Lá você encontra todas as nossas viagens em tempo real!
- Quanto custa? Essa é uma pergunta muito comum, mas já adiantamos que os valores podem variar de acordo com a época. No geral, a diária costuma ficar em média de R$ 1.850 para duas pessoas, pensão completa, cortesia para crianças até 6 anos.
- Horário para check-in e check-out: Padrão da rede Tauá (15h/17h domingo e 12h).
- Aceita pets? O Tauá João Pessoa não é pet-friendly.
- Distância do aeroporto: O resort fica a pouco mais de 40 minutos do Aeroporto Internacional de João Pessoa, o Presidente Castro Pinto (JPA).
- Abertura do Aquapark: Novembro de 2026.
- Visita sem ser hóspede: O Tauá João Pessoa não opera com day-use para não-hóspedes.
Como chegar
A Azul Viagens comercializa pacotes exclusivos para o Tauá Resort João Pessoa, com voos dedicados e hospedagem no empreendimento. A partir de outubro, serão três voos semanais partindo dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte, Congonhas, em São Paulo, e Viracopos, em Campinas, com destino à capital paraibana. A operadora mantém presença em 45 destinos no Nordeste, com cerca de 140 voos diários para 25 cidades da região.

Aluguel de carro
Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática a sua viagem? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.
Seguro viagem
Viaje sem preocupações com seguro viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
LEIA TAMBÉM:
Nova área do Tauá Atibaia: Como está o resort no interior de SP depois da expansão
Viajar com crianças: conheça os atrativos dos Resorts da Rede Tauá