Gol busca reorganização financeira após integração ao Grupo Abra, dono da Avianca. Companhia aérea apresenta plano de fechamento de capital
A Gol Linhas Aéreas divulgou um plano para encerrar suas operações na Bolsa de Valores brasileira. O movimento representa uma mudança significativa para a companhia, que busca reestruturação desde que passou a integrar o Grupo Abra em 2022.
A proposta prevê que cada acionista da Gol receba uma ação ordinária da GLA (Gol Linhas Aéreas) para cada ação ordinária que possui. Além disso, os investidores receberão 35 ações ordinárias da GLA para cada ação preferencial da companhia.
Reestruturação visa abrir capital no exterior
Segundo informações divulgadas pela empresa, o processo ocorre com o objetivo de reorganizar as operações da Gol. A companhia aérea também busca sinergias operacionais e redução de custos após a integração ao grupo internacional.
A reestruturação representa um passo importante para o grupo abrir seu capital em mercados externos. O movimento era esperado pelo mercado desde que a Gol passou a fazer parte do Grupo Abra.
Operações continuam normais para passageiros

A Gol transportou 28 milhões de passageiros em 2024, mantendo suas operações regulares no mercado brasileiro e internacional. A mudança na estrutura acionária não afeta os voos ou serviços oferecidos aos clientes.
Para os viajantes, a companhia segue operando normalmente suas rotas nacionais e internacionais. As operações incluem voos regulares, programas de fidelidade e todos os serviços tradicionais oferecidos pela empresa.
Grupo Abra expande presença na América Latina

O Grupo Abra, que controla também a colombiana Avianca, consolidou sua estratégia como holding na América do Sul. A empresa buscou um certificado de operador aéreo no Chile, demonstrando interesse em expandir suas operações regionais.
A companhia solicitou autorização à Direção Geral de Aviação Civil do Chile por meio da NG Servicios Aéreos. O pedido foi feito em nome da empresa registrada em Santiago, que faz parte do grupo.
Assembleia definirá futuro da proposta
A reestruturação ainda precisa ser aprovada em assembleia geral marcada para novembro. Os acionistas votarão a proposta que define o futuro da companhia no mercado brasileiro.
A dívida reportada pela Gol em abril chegou a R$ 30,9 bilhões. A reestruturação busca melhorar a situação financeira da empresa e fortalecer sua posição no competitivo mercado de aviação.
Chip de internet
Não fique sem comunicação na sua viagem! Aproveite o máximo de conexão de internet para garantir seus posts, mensagens e outros aplicativos com um chip de viagem. Veja a melhor opção aqui.
Aluguel de carro
Quer aproveitar os passeios de forma confortável e prática? Alugue um carro e decida a melhor forma de organizar o seu dia. Veja a melhor opção aqui.
Seguro-viagem
Viaje sem preocupações com seguro-viagem para você e sua família. Confira as melhores cotações.
Agência de viagem
Temos uma agência parceira especializado em roteiros personalizados, que pode te ajudar a organizar toda a sua viagem. Fale com a THE TRAVEL.
LEIA TAMBÉM:
Gol lança tarifa sem direito a bagagem de mão em voos internacionais
Expansão para Chile, Equador e Peru está nos planos da Gol