fbpx

Maitei Hotel: Bahia cool em Arraial D’Ajuda

A vegetação que cobre as falésias, os passeios pelas áreas de recifes e piscinas naturais, a visita das baleias jubarte dançando no mar. Essa é apenas uma fatia do combinado de sensações que o Maitei Hotel, na calorosa Arraial D’Ajuda, proporciona ao hóspede que escolhe esse pedaço da Bahia como destino de férias.

O hotel soma 17 acomodações (divididas nas categorias casal e tripla), com possibilidade de vista total para o mar. Os móveis de madeira decoram os quartos, que têm Wi-Fi gratuito, opções com cama king size, TV a cabo, travesseiros de pluma, lençóis de algodão 220 fios, varanda com rede e hidromassagem dupla.

Acomodação do Maitei Hotel (Foto: divulgação)
Acomodação do Maitei Hotel (Foto: divulgação)

Para relaxar, há um spa com serviços de massagem, banheira de hidro e sauna. A academia completa atende os visitantes que não abrem mão de se exercitar mesmo nas férias. Na área de lazer, a sala de jogos, com mesa de sinuca, xadrez e carteado, é uma opção a mais de entretenimento, principalmente à noite.

O Restaurante Maitei serve à la carte e aposta na culinária clássica regional, com moqueca e acarajé. Abre espaço também para massas, risotos e frutos do mar, com uma seleta carta de vinhos para harmonizar com as sugestões da casa.

Área com bar (Foto: divulgação)
Área com bar (Foto: divulgação)

De julho a outubro, o hotel oferece um passeio para observação de baleias jubarte a bordo do Caramuru – barco que tem capacidade para até 50 pessoas. O roteiro é acompanhado por uma bióloga marinha, que explica tudo sobre a espécie e guia o percurso. No pacote (R$ 220 adulto; R$ 75 criança), estão inclusos água mineral, água de coco, refrigerante, biscoitos e frutas durante a expedição.

Ainda há passeios de lancha, de bike, mergulhos, canoagem e pesca oceânica na programação alternativa. É o tipo de lugar para desligar o smartphone, descansar e voltar com as energias renovadas. Mais informações: maitei.com.br.