No dia 5 de janeiro, o navio MSC Magnífica começou o World Cruise 2023, seu roteiro de volta ao mundo. A partida foi da cidade italiana de Gênova. De lá, segue para 117 dias de navegação, passando por 43 destinos, em 24 países.
Esta semana, o MSC Magnifica chegou ao Brasil para um pernoite de duas noites, antes de seguir viagem para Buenos Aires Argentina. Fizemos uma visita técnica para conhecer a embarcação e apresentamos os detalhes do navio de volta ao mundo da MSC Cruzeiros.
Para viagens de cruzeiros e principalmente internacionais, o seguro viagem é indispensável. Clique aqui e conheça o nosso parceiro!
Como é o navio MSC Magnifica
O MSC Magnifica é um navio lançado em 2010, e faz parte da classe “Música”, que foi a grande estrela do MSC no Mediterrâneo, local onde operava desde o seu lançamento. É, sobretudo, um navio que conta com muitas opções de suítes de luxo, entretenimento e gastronomia.
O cruzeiro possui 294 metros de comprimento, 32,2 metros de largura, 60 metros de altura e capacidade para até 2.500 hóspedes.
Além de todos os destinos atrativos do itinerário do MSC World Cruise 2023, os passageiros do MSC Magnifica podem aproveitar toda a estrutura a bordo do navio. Com estilo clássico, oferece serviços de alta qualidade e diversas opções de restaurantes de culinária internacional.
Ao todo, são quatro restaurantes, 11 bares e lounges, cabines confortáveis e uma ampla área de lazer e entretenimento.
Detalhes do MSC Magnifica
Além disso, o navio conta com uma piscina teto retrátil, discoteca, cinema 4D, shows, teatro principal, cassino, spa, recreação, lojas e muito mais.
Tratando-se das acomodações, embora muitas pessoas pensem que um navio não possui espaço suficiente para descansar, no MSC Magnifica é totalmente o contrário. O cruzeiro conta com diversas opções de cabine, desde suítes com varandas a cabines duplas com vista para o mar e com varanda.
Para esse navio, não é possível fazer trechos à parte ou embarcar em uma das paradas ao longo da viagem. Esse é um itinerário único de 117 dias que começou na Itália, sem possibilidade de escalas.
Paradas no Brasil
O navio atracou em Salvador, Bahia, no dia 19 de janeiro, e chegou ao Rio de Janeiro dia 21 para um pernoite. Dessa forma, os hóspedes a bordo do MSC Magnifica puderam descer e conhecer a cidade carioca e seus principais pontos turísticos.
Neste domingo (22), o navio seguiu viagem rumo a Buenos Aires, Argentina, por volta das 18 horas no horário de Brasília.
Itinerário por 5 continentes
Com início no porto de Civitavecchia, na Itália, em 5 de janeiro, o MSC Magnifica já realizou escalas em Gênova (Itália), Marselha (França), Barcelona (Espanha), Lisboa, Funchal (Portugal) e Mindelo (Cabo Verde).
Atravessou o Oceano Atlântico e visitou os destinos brasileiros de Salvador e Rio de Janeiro.
Neste momento, ele segue viagem para Argentina. Ainda na América do Sul, o navio passa por Montevidéu, no Uruguai, e retorna à Argentina, para os destinos de Puerto Madryn e Ushuaia, onde os viajantes passarão dois dias para apreciar as paisagens naturais.
Destinos do MSC Magnífica
No Chile, os hóspedes visitarão Punta Arenas, Puetro Montt e farão dois pernoites em Valparaíso, antes de chegar em Arica, também no Chile, e Callao, no Peru, onde o navio finalizará o roteiro pela América do Sul com um pernoite na cidade.
Partindo da América do Sul e cruzando o Oceano Pacífico Sul, os viajantes descobrirão a natureza paradisíaca das ilhas exóticas de Hanga Poa e Pitcairn. Em Papeete, no Taiti, os hóspedes terão um pernoite para desfrutar ainda mais desse paraíso.
O navio, então, seguirá para Rarotonga & Aitutaki, nas Ilhas Cook, e Nova Zelândia, onde visitará os destinos de Auckland, Tauranga, Napier, Wellington e Milford Sound. Já na Austrália, os destinos são Horbart e dois dias em Sydney.
Veja vem: o itinerário da MSC World Cruise 2023 está repleto de destinos incríveis. As praias isoladas das ilhas Lifou & Mare, na Nova Caledônia, em Porto Vila, em Vanuatu, e Alotau com suas águas turquesa, em Papua Nova Guiné.
O MSC Magnifica retornará à Austrália para as cidades de Cairns e Darwin, antes de ir para as ilhas de Lombok e Bali, com pernoite na famosa ilha da Indonésia. Continuando o itinerário, o navio navegará para Cingapura e Port Klang, próximo a Kuala Lumpur, na Malásia.
Já na etapa final do cruzeiro, os hóspedes terão a oportunidade de conhecer Colombo, no Sri Lanka, e depois aproveitar dois dias em Mumbai, na Índia.
Antes de chegar ao Canal de Suez, no Egito, o navio passará por Salalah, em Omã, e Aqaba, na Jordânia, para visitar a antiga Petra, e por fim, chegar em Gênova e Civitavecchia, na Itália, voltando ao destino inicial.
Serviço
O preço do World Cuise 2023 custou em média R$ 66 mil para cabine interna. No caso de cabine com varanda, esse preço altera para R$ 95 mil. Esses valores podem ser parcelados em até 10 vezes sem juros.
Ainda nas paradas, é possível desfrutar de passeios locais que podem ser contratados dentro do navio com a própria companhia. Mas, vale lembrar que o ideal é que essas excursões sejam fechadas com a própria MSC, dessa forma, você evite atrasdos e contratempos na hora de voltar para o navio.
MSC World Cruise 2024
Agora que você já conhece o MSC World Cruise 2023, que tal planejar a próxima volta ao mundo a bordo do MSC Poesia? Em 2024, o navio fará uma incrível jornada de 121 dias, visitando 52 destinos em 31 países diferentes.
Com partida no dia 5 de janeiro de 2024, os passageiros do MSC World Cruise 2024 visitarão alguns dos principais destaques do Mar Mediterrâneo, além do Canal de Suez e Mar Vermelho.
Em seguida, segue pela África Continental, com travessia pelo Oceano Atlântico rumo ao Brasil. As paradas programadas são no Rio de Janeiro, Salvador, Belém, Manaus e Santarém, ou seja, navegará pelo Rio Amazonas.
Por fim, a viagem continua rumo ao Caribe, EUA e Canadá, antes de retornar à Europa via Groenlândia e Islândia.
Para mais informações, acesse: https://www.msccruzeiros.com.br/
Leia também: