A Copa Airlines e a agência de promoção PROMTUR Panamá relançaram o programa Panamá Stopover. O benefício é um incentivo para os milhares de passageiros que transitam anualmente pelo Hub da companhia no país, por meio de qualquer voo da Copa Airlines.
O objetivo é que o passageiro possa incluir em seu itinerário uma estadia estendida no país, sem custo adicional na passagem aérea.
Entenda o Programa Panamá Stopover
Para quem não sabe, o Stopover nada mais é que um bilhete gratuito, sem custo adicional, que você ganha quando compra a passagem para um destino, e assim, você pode ficar na cidade onde a companhia faz conexão por alguns dias. Nesse sentido, o viajante pode conhecer dois destinos sem pagar nada a mais por isso.
A Copa Airlines, por exemplo, é uma companhia aérea que oferece muitos voos de destinos brasileiros para a América Central e Norte. Normalmente, estes voos fazem conexão no Panamá, o que torna uma boa chance para os brasileiros conhecerem um pouco da cidade.
O Stopover Panamá é então, um benefício oferecido pela Copa Airlines junto ao programa Visite o Panamá para que seus viajantes fiquem 48horas (dois dias) na cidade, antes de seguir para o seu destino, sem pagar nada. O seu deslocamento é por meio do Aeroporto Internacional de Tocumen.
O programa se concentra, em um primeiro momento, em atrair turistas dos Estados Unidos para destinos na América Central e do Sul. Posicionando, dessa forma, o Panamá como um dos destinos mais atraentes para os viajantes da região.
Nem pense em viajar sem Seguro Viagem. A equipe do Mundo Viajar nunca viaja sem um. Veja aqui as melhores opções.
Stopover: dois destinos, uma viagem
Com a campanha “Dois destinos incríveis com muito em comum”, o programa Panamá Stopover é inicialmente voltado para potenciais turistas das principais cidades dos Estados Unidos. Esses, com interesse em viajar para um número seleto de países da América Central e do Sul, destinos preferidos na América Latina pelos americanos e com uma oferta turística semelhante à do Panamá.
O programa pode ser incluído no itinerário para qualquer um dos destinos nos 28 países onde a Copa Airlines opera.
Se a sua conexão é longa e você deseja aproveitar os dois dias do Stopover Panamá, não deixe de reservar o hotel mais próximo do aeroporto para você não perder o seu voo. Opte por acomodações que oferecem cancelamento gratuito, assim, você pode refazer a sua busca quantas vezes quiser. Essa estratégia, nós da Mundo Viajar usamos sempre com o Booking.com. Clique aqui e confira.
O que fazer no Panamá em 48 horas
Se sua conexão for de 6 horas ou mais, saiba que dá para aproveitar bem a cidade do Panamá. No entanto, vale aqui destacar que se sua conexão for de poucas horas, você corre o risco de perder o seu voo, visto que são mais de 20 km do aeroporto até o centro, por exemplo, e é muito comum ter picos de congestionamentos.
Contudo, no próprio aeroporto há inúmeras lojas estilo free shop, que dá para o viajante aproveitar e fazer algumas comprinhas.
Para aproveitar a cidade nessas 48 horas de Stopover, há duas opções: pegar um táxi ou ônibus e andar pela região sem destino algum, ou marcar um tour privado com alguma agência de viagem.
Nós da equipe viajar sempre fazemos passeios com a Visita guiada pelo Panamá Viejo, da Civitatis, que, além de segura, é muito confiável e possui condições especiais para você que quer aproveitar o Stopover Panamá. Clique aqui e conheça as opções que separamos para você.
Principais pontos turísticos no Panamá
- Metromall (shopping próximo ao aeroporto)
- Multiplaza (shopping luxuoso)
- Albrook Mall (um dos shoppings mais populares no Panamá)
- Canal do Panamá
- Casco Antiguo
- Panamá Viejo
- Avenida Amador
- Cinta Costeira
- Ilha Taboga
- Ilhas San Blas
Documentos para entrar no Panamá
Para sair do aeroporto durante a conexão de longa duração e aproveitar o Stopover, é necessário passar pela migração e apresentar 2 documentos:
- Passaporte;
- Comprovante Internacional de Vacinação contra a febre amarela;
Outras informações sobre documentação podem ser obtidas diretamente com a Copa Airlines ou a companhia aérea que você irá voar.
Informações básicas
1- A moeda oficial do Panamá é a balboa, no entanto, não é muito utilizada, ou seja, o dólar americano tem livre circulação e predominância no país.
2- Fala-se espanhol no Panamá, e nós recomendamos que você aprenda ao menos palavras básicas do idioma, assim, você consegue se comunicar em restaurantes e táxis. Mas, nada que um portunhol não resolva, não é mesmo?!
3- Há um guarda-volumes dentro do aeroporto, e se você estiver com malas, pode deixá-las durante o seu passeio.
Trabalho conjunto
A Copa Airlines, a PROMTUR Panamá e a ATP trabalham em conjunto com os sindicatos, hoteleiros e operadores turísticos do país para atrair viajantes em trânsito pelo Hub das Américas®, que terão a oportunidade de ficar no país entre um e até sete dias, dependendo da opção que escolherem.
Lançado originalmente no final de 2019, a iniciativa foi muito bem recebida e a expectativa para esta etapa não é apenas fazer com que os visitantes fiquem algumas noites no país. Com base nas experiências que o país lhes oferecerá, certamente, a próxima viagem será o Panamá, como destino principal.
Os principais produtos turísticos promovidos pelo programa são a cidade, cultura, natureza, praias e gastronomia. Assim, proporcionando aos potenciais turistas uma oferta ampla e atrativa que pode beneficiar todo o país.
Os viajantes interessados no programa poderão acionar os Centros de Reserva das Companhias Aéreas e o Centro de Serviços ConnectMiles, bem como acessar o site oficial da Copa Airlines ou o site do programa Stopover no Panamá.
Se em sua viagem tiver conexão com o Panamá, não deixe de aproveitar o Stopover. Volte aqui para nos contar a sua experiência.
Já escolheu a sua próxima viagem de férias? Então clique aqui e adquira já a sua revista Viajar pelo Mundo. Certamente ela te ajudará a planejar melhor a sua viagem, fugindo das roubadas e aproveitando o melhor de cada destino. Confira!