Motivo da prorrogação do prazo foi a alta quantidade de visitantes, que ultrapassou a marca de 342 mil pessoas. Lote de novos ingressos abre todas às sextas-feiras.
Fechado desde 2013, o Museu do Ipiranga reabriu em 2022 com novas atrações e mais acessibilidade.
O edifício, gerido pela USP, reabriu ao público no dia 8 de setembro, logo após o bicentenário da Independência.
Desde então, a entrada para visitar o Museu é gratuita. Para quem deseja visitar a atração, atenção: o agendamento é feito pelo site ou pela plataforma Sympla, às sextas-feiras, a partir das 10h da manhã.
O museu funciona de terça a domingo das 11h às 17h, enquanto o Jardim Francês fica aberto até às 20h, sem necessidade de reserva. Os ingressos são limitados a 4 unidades por pessoa e crianças de até 6 anos de idade dispensam agendamento.
Novas exposições do Museu do Ipiranga
Entre as principais novidades do novo Museu do Ipiranga está a área de 6800 m² para exposições temporárias, além de ter programa educativo, cafeteria, loja, auditório e bilheteria.
Outro destaque é o mirante, no último andar da torre central, com uma visão 360º de São Paulo.
O antigo Jardim Francês também passou por uma restauração e agora conta com restaurante e espaço para food bikes.
As 11 exposições permanentes da instituição dividem-se em dois eixos: o primeiro, “Para Entender a Sociedade”, têm seis mostras sobre a formação da sociedade brasileira. Já a segunda, “Para Entender o Museu”, conta com cinco áreas que retratam seus bastidores.
LEIA TAMBÉM:
Onde comer bem em SP: dica de 4 restaurantes
São Paulo: 5 lugares para visitar
Mega parque de infláveis é a novidade em São Paulo