A cinco minutos de carro do vilarejo de San Pedro de Atacama, o Tierra Atacama tem vistas soberanas para o vulcão Licancabur. A decoração prioriza os materiais e artesanato local e trabalha com espelhos d’água na parte externa. Os quartos foram projetados como nichos separados no meio do deserto. Tem um forte apelo sustentável, gerando energia própria para manter os aquecedores e o ar-condicionado em funcionamento.
Estrutura
São 32 apartamentos com terraços, janelões do chão ao teto, banheiros com chuveiros internos e externos, piso aquecido e calefação. Na sede há um restaurante que atende apenas os hóspedes, bar, sala de leitura, spa e a famosa pisicna do Tierra, cartão–postal do hotel. Wi-Fi funciona nas áreas comuns.
Passeios
São mais de 20 opções de excursões de meio dia e dia inteiro, separados por nível de dificuldade. Os passeios cobrem os vales, salar, lagunas, Geyser del Tatio, além de ciclismo, cavalgadas, trekking e tours astronômicos. Em todas as saídas estão incluídos traslados, petiscos e bebidas e o acompanhamento de guias.
Gastronomia
A cozinha prioriza as receitas do norte do Chile, com pratos leves e de fácil digestão para evitar problemas com a altitude do deserto. O café da manhã é variado e servido em bufê e as demais refeições são à la carte, com menu fechado apresentando opções de saladas, pratos principais (em média três) e sobremesas.
Serviço
Duas diárias a partir de US$ 2.100, por pessoa. Transfers, passeios, lanche durante os tours, open barno hotel e as três refeições estão incluídos no valor. Há promoções com o Ritz Carlton em Santiago.
Leia também:
Guia do Chile: adquira o seu aqui