Notting Hill Gate
Linhas: Central, Circle e District
Portobello Road Market: principalmente aos sábados, barracas de antiguidades, roupas e comidas tomam a rua. Entre as charmosas casas coloridas da Portobello Road, a de número 142 é a livraria do filme Um Lugar Chamado Notting Hill.
Baker Street
Linhas: Bakerloo, Circle, Hammersmith & City, Jubilee e Metropolitan
Sherlock Holmes Museum: os fãs do detetive se esbaldam no museu localizado no número 221B da Baker Street, que reproduz um típico apartamento dos tempos vitorianos, ocupado por bonecos de cera dos personagens. Entrada: £ 15.
Madame Tussauds: ok, museu de cera existe em todo lugar. Mas acontece que este é o Madame Tussauds original, nascido em homenagem à artista francesa que lhe dá nome. Além das celebridades de praxe, conta com a família real, representada por Elizabeth II, William, Kate e Harry. Entrada a partir de: £ 39.
Cutty Sark
Trem de superfície DRL
Greenwich Park: o mais antigo parque real da cidade é um refresco urbano, com vistas para o Tâmisa e o centro de Londres. Ali fica o Royal Observatory (£ 9,50), do século 17, cortado pelo imaginário Meridiano de Greenwich. O ingresso também dá acesso ao museu Flamsteed House, com maquetes do sistema solar e antigos instrumentos astronômicos. Ainda pode-se visitar o barco Cutty Sark (£ 16,80 com o observatório), veleiro comercial do século 19. De graça, o National Maritime Museum conta a história naval da Inglaterra.
Leia mais:
Estação Camden Town: comprinhas no Camden Market, Amy Winehouse e passeio pelo Regent’s Park
Estação Piccadilly Circus: musicais, Chinatown, National Portrait Gallery e National Gallery
Estação London Bridge: visitas ao Shakespeare’s Globe, Tower Bridge, Tower of London e Tate Modern