fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicas6 livros em que cidades parecem ser personagens

6 livros em que cidades parecem ser personagens

6 livros em que cidades parecem ser personagens

Nem só avião: as páginas destes livros também nos fazem viajar sem sair do lugar

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A Culpa é das Estrelas, John Green
O amor adolescente e emotivo entre Hazel Grace e Augustus Waters ganha contornos românticos em Amsterdã, passeando especialmente por seus canais e pela Casa de Anne Frank.

Amiga Genial, Elena Ferrante
Em quatro livros, o enredo das amigas Lenu e Lila tem o subúrbio de Nápoles como pano de fundo, passando também por Florença, Milão e Ischia, de forma a destrinchar a história moderna da Itália. Em 2018, vai virar série da HBO.

Um Ano na Provence, Peter Mayle
Um ex-publicitário inglês narra, mês a mês, sua própria história de amor e descobertas pela região francesa das lavandas, onde ele e a esposa compraram e reformaram uma casa de 200 anos.

Lavandas em Provença | foto: shutterstock

Millenium, Stieg Larsson
A trilogia sueca que virou filme com Daniel Craig leva turistas a fazerem tours especiais pelos cenários de Estocolmo, passando pelo distrito de Södermalm, pela casa dos personagens e pelo café Mellqvist.

A Insustentável Leveza do Ser, Milan Kundera
A história de Tomás, Teresa, Sabina e Franz remonta à Primavera de Praga de 1968, quando a capital da então Tchecoslováquia estava sob domínio soviético, mostrando cartões-postais como a Ponte Carlos e o castelo.

Ponte Carlo, Praga | foto: shutterstock

1Q84, Haruki Murakami
Misturando duas realidades, a trilogia fantástica é um mergulho na cultura japonesa e em pontos reais de Tóquio, como o agitado distrito de Shibuya e a estação de Shinjuku.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!