HomeGiro pelo MundoGastronomiaOnde tomar alguns dos drinques mais famosos do mundo

Onde tomar alguns dos drinques mais famosos do mundo

Onde tomar alguns dos drinques mais famosos do mundo

Beberique drinques clássicos em seus supostos endereços de origem

Por Redação

Bloody Mary, Nova York
O bar King Cole, do hotel St Regis, aprimorou em 1934 a receita de suco de tomate e vodca, que hoje tem uma versão personalizada em cada unidade da rede hoteleira no mundo.

foto: shutterstock

Bellini, Veneza
O mix de prosecco e purê de pêssego nasceu no Harry’s Bar em 1948 – mesmo lugar onde foi inventado o carpaccio. O nome do drinque seria uma homenagem aos tons usados pelo pintor italiano Giovanni Bellini.

foto: shutterstock

Daiquiri, Havana
Favorito do escritor Ernest Hemingway, o bar se anuncia como berço do coquetel de rum, limão e açúcar. Mas dizem que a criação aconteceu mesmo no comecinho do século 20, numa vila cubana chamada Daiquirí, pelas mãos de um grupo de americanos.

foto: shutterstock

Martíni, Nova York
Entre os vários pretendentes à autoria deste clássico, o bar do hotel The Knickerbocker alega que seu bartender chamado Martini teria criado um coquetel à base de gim e vermute seco para o empresário John D. Rockefeller, em 1906.

foto: shutterstock

Old Fashioned, Louisville
A cidade do estado americano de Kentucky entrou no mapa da coquetelaria porque em seu Pendennis Club teria sido lapidado e batizado o coquetel feito de Bourbon, Angostura, açúcar e laranja, em 1881.

foto: shutterstock

Mojito, Havana
O bar La Bodeguita del Medio pode até não ter criado a mistura de rum, hortelã e limão, mas tornou-se referência no assunto como o favorito de Hemingway – sim, ele de novo!

foto: shutterstock


Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.

Compartilhar: