fbpx

Onde tomar alguns dos drinques mais famosos do mundo

Bloody Mary, Nova York
O bar King Cole, do hotel St Regis, aprimorou em 1934 a receita de suco de tomate e vodca, que hoje tem uma versão personalizada em cada unidade da rede hoteleira no mundo.

foto: shutterstock

Bellini, Veneza
O mix de prosecco e purê de pêssego nasceu no Harry’s Bar em 1948 – mesmo lugar onde foi inventado o carpaccio. O nome do drinque seria uma homenagem aos tons usados pelo pintor italiano Giovanni Bellini.

foto: shutterstock

Daiquiri, Havana
Favorito do escritor Ernest Hemingway, o bar se anuncia como berço do coquetel de rum, limão e açúcar. Mas dizem que a criação aconteceu mesmo no comecinho do século 20, numa vila cubana chamada Daiquirí, pelas mãos de um grupo de americanos.

foto: shutterstock

Martíni, Nova York
Entre os vários pretendentes à autoria deste clássico, o bar do hotel The Knickerbocker alega que seu bartender chamado Martini teria criado um coquetel à base de gim e vermute seco para o empresário John D. Rockefeller, em 1906.

foto: shutterstock

Old Fashioned, Louisville
A cidade do estado americano de Kentucky entrou no mapa da coquetelaria porque em seu Pendennis Club teria sido lapidado e batizado o coquetel feito de Bourbon, Angostura, açúcar e laranja, em 1881.

foto: shutterstock

Mojito, Havana
O bar La Bodeguita del Medio pode até não ter criado a mistura de rum, hortelã e limão, mas tornou-se referência no assunto como o favorito de Hemingway – sim, ele de novo!

foto: shutterstock

Vai viajar? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.


Alugue um carro em sua viagem
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.