fbpx

Os 3 maiores erros ao acumular milhas aéreas

Aprenda como evitar erros comuns ao acumular milhas aéreas e aproveite ao máximo seu acúmulo de pontos para viajar de graça

Acumular milhas aéreas é uma excelente forma de economizar dinheiro em passagens ou até mesmo viajar de graça. Alguns erros ao acumular milhas são muito comuns entre pessoas inexperientes no assunto, mas a boa notícia é que aprender a evitá-los é muito simples.

Não cometa esses erros abaixo e aproveite ao máximo seu acúmulo de milhas!

Erros ao acumular milhas

  1. Usar muitos programas de fidelidade
  2. Pagar compras com dinheiro em vez do cartão de crédito
  3. Não aproveitar as promoções de acúmulo de pontos e bônus de transferência

1. Usar muitos programas de fidelidade para acumular milhas

Embora todas as companhias aéreas possuam programas de fidelidade gratuitos, é desaconselhável acumular milhas em todos eles.

Usar muitos programas de fidelidade não é recomendado pois as milhas não podem ser juntadas, resultando em quantidades insuficientes em cada programa para resgatar uma passagem aérea.

Portanto, é recomendado escolher um único programa de fidelidade e concentrar o acúmulo de milhas nele, maximizando as chances de emitir passagens aéreas no futuro.

Existem alianças entre as companhias aéreas, e você deve aproveitá-las. As principais são oneworld, Star Alliance e SkyTeam.

Recomendamos voar frequentemente com as companhias aéreas parceiras da mesma aliança, a fim de maximizar o acúmulo de milhas em um único programa de fidelidade.

Por exemplo, se um cliente escolher a oneworld, ele poderá viajar com companhias aéreas parceiras, como a American Airlines, Iberia e British Airways, concentrando o acúmulo de milhas no programa de fidelidade AAdvantage, da American Airlines.

Além disso, caso o cliente possua um cartão de crédito AAdvantage, ele pode maximizar o acúmulo de milhas.

Há casos específicos, como a GOL, que não faz parte de nenhuma aliança aérea, mas tem parcerias com várias empresas.

Ou seja, é possível acumular pontos no programa de fidelidade Smiles ao voar com as empresas parceiras, como a American Airlines, Air France e KLM.

Se você quiser se aprofundar mais no assunto, entre para o nosso Clube de Mentoria, lá, temos especialistas no assunto, todos os dias, direto no WhatsApp, para te ajudar com o que precisar

2. Pagar contas e compras com dinheiro em vez do cartão de crédito

Esse é um erro comum, mas fácil de ser evitado. Esqueça o uso do dinheiro em espécie!

Na maioria das vezes, não há descontos oferecidos para pagamentos em dinheiro, tornando-o menos vantajoso.

Além disso, ao optar pelo pagamento com cartão de crédito, há a possibilidade de parcelamento em itens de alto valor, bem como o acúmulo de pontos extras com empresas parceiras.

Não há motivo para sentir vergonha de comprar produtos baratos por 1 ou 2 reais no cartão de crédito, até porque, de pouquinho em pouquinho, você vai acumulando pontos.

A escolha do cartão de crédito é muito importante para maximizar o acúmulo de pontos (Foto: Shutterstock)

A grande maioria dos cartões se baseiam no dólar para atribuir pontos na conversão de seus pontos, por isso, quanto maior a pontuação por dólar gasto, melhor o cartão.

Se possível, troque de cartão e opte por aquele que possui uma boa pontuação em relação à conversão do dólar. Hoje, esse número parte de 2,5 pontos por dólar gasto.

Essa conversão varia de bandeira para bandeira e também depende muito do banco emissor, por isso, pesquisar um bom banco e cartão é muito importante.

Você também pode solicitar ao seu gerente um aumento de limite de crédito, para poder movimentar mais dinheiro no cartão de crédito e gerar mais pontos.

3. Não aproveitar as promoções de acúmulo de pontos e bônus de transferência

Ao fazer compras online, é importante não apenas buscar pelo menor preço, mas também verificar se o site tem parcerias com programas de fidelidade.

Muitos sites oferecem essa possibilidade, permitindo que você acumule pontos pelo programa de fidelidade ao efetuar a compra com o seu cartão de crédito.

Em certas épocas do ano, empresas como Livelo e Esfera, podem oferecer bônus de acúmulo de pontos, chegando até 20 pontos para cada real gasto em compras de lojas parceiras.

Isso significa que você pode adquirir o que precisa, em sua loja de preferência e ainda acumular milhas no processo. Tanto Livelo, quanto Esfera, possuem parcerias com grandes varejistas, locadoras de carro, hotéis, farmácias, entre muitas outras.

Antes de transferir seus pontos acumulados em programas de benefícios ou no cartão de crédito para um programa de fidelidade de companhias aéreas, verifique se há alguma promoção de transferência bonificada acontecendo.

Os bônus de transferência são frequentes e podem render até 100% de pontos extras para o cliente. Então, vale a pena estar atento e aproveitar essas oportunidades para maximizar o valor dos seus pontos.

Em nosso Clube de Mentoria, você fica por dentro das promoções, tem acesso a gerentes de mais de 15 instituições financeiras para emitir os melhores cartões de crédito e ainda conta com uma equipe de especialistas para te ajudar em qualquer dúvida relacionada a Cartões, Milhas, Salas VIP e Viagens.

Invista em conhecimento, chega de dar dinheiro aos bancos, chegou a hora de você virar o jogo.

Por exemplo, se você tiver 50 mil pontos acumulados no seu cartão de crédito e o programa de fidelidade Smiles estiver oferecendo um bônus de transferência de 70%, ao transferir seus pontos para esse programa, você receberá 85 mil pontos no total.

Não se descuide e fique atento aos bônus de transferência, pois em casos como esse, você poderia perder a oportunidade de acumular 35 mil pontos extras.

É importante não agir por impulso e esperar o momento certo para realizar as transferências de pontos para os programas de fidelidade das companhias aéreas.

Agora que você já sabe os 3 maiores erros ao acumular milhas, é só evitá-los para acumular milhas da maneira mais eficiente.