Conforme nos afastamos de South Beach rumo ao norte, esta charmosa vila de dois km² à beira-mar começa a revelar o lado mais calmo de Miami. Entre as ruas 87 e 96, ela se formou nos anos 1930, ao redor do badalado Surf Club, reinaugurado recentemente como um hotel Four Seasons. Vizinha de Sunny Isles e Bal Harbour, é ideal para casais que querem sossego ou para famílias com crianças. A avenida principal, Harding, concentra pequenos e charmosos negócios locais, muitos deles dedicados à comida kosher, devido à grande comunidade judaica da região.
Turtle Walk
As calçadas ao longo de um quarteirão na 93rd Street exibem 13 simpáticas esculturas de tartaruga, cada uma pintada por um artista do sul da Flórida. A ideia do projeto é conscientizar sobre a preservação das tartarugas marinhas, espécies nativas da região.
Community Center
Visitantes e moradores podem usufruir, de graça, da estrutura pública de piscinas com escorregadores, hidromassagem e academia. Também tem aulas como zumba aquática, ioga e pilates, além de cadeiras com guarda-sol na praia.
Onde comer em Surfside?
Entre os endereços kosher de Surfside, merece destaque o Josh’s Deli, pela criatividade adicionada a receitas tradicionais, como o latke crocante de atum e o sanduíche de pastrami. Criativo também é o menu do 26 Sushi & Tapas, que funde culinária asiática com latina em um menu farto – a porção de edamame, os tacos de peixe, a torre de atum e o “martíni” de ceviche são escolhas certas. Com vontade de um docinho, a fofa sorveteria Serendipity tem sabores como espresso, queijo com goiaba, caramelo com sal e pera com vinho. Vai bem bater um papo com a proprietária Jessica, moradora e apaixonada pela vila, que largou a advocacia há nove anos para fazer sorvetes artesanais – e hoje tem também uma unidade pop-up em Wynwood.
Onde dormir em Surfside?
Famoso desde os anos 1930, o Surf Club era um requintado clube de praia, frequentado por gente como Frank Sinatra e Elizabeth Taylor, que bebericava drinques no grande salão e passava tardes em cabanas de madeira pé na areia. Há pouco mais de três meses, a rede Four Seasons ampliou e reabriu o prédio original com 77 suítes de luxo, spa, três piscinas e academia. Mesmo se não for para se hospedar vale um drinque no champagne bar do restaurante Le Sirenuse, inspirado na cozinha mediterrânea. Também novo em folha, o hotel Residence Inn, a um quarteirão da praia, tem acomodações com cozinha equipada, o que facilita a vida em estadias familiares. A piscina na cobertura é gostosa para as crianças e tem cabanas ao redor para passar o dia.
Continue lendo sobre os bairros de Miami
Downtown/Brickell: museus como o Perez, teatros e shoppings movimentam o centro financeiro de Miami
Little Havana: onde a comunidade cubana segue viva em cafés, restaurantes e vendinhas
Coral Gables: boas surpresas no museu Vizcaya, na Venetian Pool e na rua Miracle Mile
Miami Beach: festas na piscina, praia badalada, museus de qualidade, arquitetura art deco e compras
Leia mais sobre Miami
Miami: dicas da blogueira Renata Araújo, do You Must Go
Confira programas descolados para curtir em Miami
Novidades gastronômicas em Miami