Great Ocean Road
Uma fileira de blocos de rocha despontando do mar convida os carros a pararem para tirar uma, dez, mil fotos. São os Doze Apóstolos – Essas 12 grandes colunas de arenito, de até 45 metros de altura, foram formadas há 20 milhões de anos e se desprenderam do continente devido à ação das ondas e dos ventos. Mesmo sendo impressionantes vistas da terra, só nos damos conta da sua magnitude durante um passeio de helicóptero, que sai do centro de visitantes à beira da estrada.
Próximo aos Doze Apóstolos fica outro cenário, cartão-postal da Great Ocean Road – uma das rotas panorâmicas mais bonitas do mundo, que corre por 240 quilômetros ao longo de praias, penhascos e pequenas cidades. O ideal seria separar dois dias só para fazer o trajeto com calma.
Bells Beach
Um dos pontos mais bonitos dessa rota panorâmica é a Bells Beach, com o endereço para as melhoras ondas e condecorada casa da competição de surfe Rip Curl Pro.
Split Point
Por ali, em Aireys Inlet, fica o histórico farol de Split Point, construído em 1891 – que oferece tour guiado com subida ao topo (imagine as vistas!).
Apollo Bay
Noventa quilômetros adiante, vale uma paradinha em Apollo Bay – melhor ainda se for em fevereiro, quando acontece um festival de frutos do mar. Lá também fica o farol Cape Otway, considerado o mais antigo do país.
London Arch
Em seguida, London Arch também merece a visita. Sua estrutura rochosa era cortada pelo mar em sua base, contudo parte dessa formação ruiu, destruindo o arco que lhe deu o nome.
Yarra Valley
A região de Yarra Valley abriga algumas das melhores vinícolas do estado de Victoria. Graças ao seu microclima ameno, mais de 70 endereços produzem principalmente rótulos de Riesling, Chardonnay, Pinot Noir e Shiraz. Empresas como a Australian Wine Tour Company oferecem passeios saindo de Melbourne, que fica a mais ou menos uma hora do vale.
Four Pillars
Para terminar, nada melhor do que uma visita a Four Pillars, em Healesville. Essa destilaria foi uma das pioneiras na produção de gins artesanais na Austrália. Sua filosofia é dividida em quatro pilares: a qualidade dos alambiques, a água, os botânicos australianos combinados com elementos vindos da Oceania, Europa e África e, por fim, um bocado de paixão pela bebida.
Oakridge Wines
Comece seu tour pela Oakridge Wines, uma vinícola moderna e famosa pela adega e pelo restaurante do jovem chef Matt Stone, que criou um menu feito apenas com produtos locais.
Chandon
A próxima parada pode ser para comprovar a fama de Yarra Valley em relação aos espumantes: a Chandon abriu sua própria produção no vale para combinar o terroir australiano com a tradição francesa, oferecendo degustações a quem quiser visitá-la.
Leia mais:
Roteiro de Sydney: passando pela ponte da Baía, o grandioso Opera House e as diversas praias
Onde se hospedar na Austrália?
MELBOURNE
Adelphi Hotel
Hotel-butique com apenas 34 suítes de design contemporâneo.
The Crown Metropol
Com 658 quartos em Southbank, fica ao lado de um shopping de luxo, restaurantes, casas noturnas e cassino.
SYDNEY
The Old Clare
Em Chippendale, é decorado com um toque industrial chique. Oferece aulas de ioga, sessões de cinema ao ar livre e aluguel de bicicletas.
QT Sydney
Decoração excêntrica e divertida, o hotel é cheio de personalidade, com entrada escondida dentro de um café. Fica no coração do CBD.
Encontre mais opções de hospedagem na Austrália!
Vai para Austrália? Já possui Seguro Viagem?
O buscador do VitalCard cota os melhores preços e planos para você, oferecendo parcelamento e atendimento rápido ao cliente.
Alugue um carro na Austrália
Encontre as melhores ofertas das locadoras de uma só vez! Acesse o RentCars e encontre a opção que atenda à sua necessidade. Com atendimento em português, eles parcelam em até 12x no cartão e ou com desconto no boleto.