HomeHospedagemValle Nevado: 7 novidades para a temporada de neve

Valle Nevado: 7 novidades para a temporada de neve

Valle Nevado: 7 novidades para a temporada de neve

De 23 de junho a 22 de setembro, a estação de esqui terá novidades estrturais, gastronômicas e parcerias com outros destinos do Chile

Por Redação

A temporada de inverno está chegando! E o Valle Nevado Ski Resort é a estação de esqui mais próxima de Santiago, no Chile. Localizado a cerca de 60 quilômetros da capital, ela tem uma das maiores áreas esquiáveis do Hemisfério Sul, com 44 pistas para esqui ou snowboard, 17 teleféricos, além de lojas, três hotéis – Tres Puntas, Puerta del Sol e Valle Nevado -,  restaurantes, bares e pubs. Todos os anos, os brasileiros lideram o ranking de visitantes do complexo e, para estimular ainda mais esse público, algumas parcerias e novidades foram anunciadas para 2017.

  1. Aluguel de equipamentos

O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, agora também poderá ser realizado antecipadamente, pelo celular, com do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma app exclusivo para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas.

  1. Pistas

As principais pistas do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas.

      3. Melhorias do Valle Plus

Já o bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias.

  1. Novidades gastronômicas

O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado.

5. Novos produtos nas lojas

O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc’teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store, duas novas marcas de vestuário e calçados também serão incorporadas: Kühl e Under Armour.

  1. Parcerias e descontos

Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.

Hotel Tres Puntas – foto: divulgação

  1. Dobradinho Valle Nevado e outro destino chileno

Se a intenção é unir na mesma viagem dias na Cordilheira dos Andes nevada, às belezas surreais do Deserto do Atacama, o viajante tem boas opções de dobradinhas. Quem reservar o programa de pensão completa, na mesma viagem, para o Hotel Valle Nevado e para o Alto Atacama Desert Lodge & Spa recebe 20% de desconto em ambas as hospedagens, que podem acontecer entre 30 de junho e 15 de setembro. É preciso reservar um mínimo de três noites em cada hotel e não é possível combinar essa promoção com outras vigentes. Há também alternativas para combinar os encantos da neve no Valle Nevado e explorar a região vitivinícola do Valle de Colchagua. Conhecendo ambas na mesma viagem, com estadia mínima de três noites em um dos hotéis do Valle Nevado (Valle Nevado, Puerta del Sol e Tres Puntas, respectivamente, cinco, quatro e três estrelas) e no Hotel Santa Cruz, o viajante economiza até 15% em hospedagens.

Compartilhar: