fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasTexas abre espaço para street art

Texas abre espaço para street art

Texas abre espaço para street art

As cidades de Houston, Austin e Amarillo apostam na arte urbana – em especial no grafite – para embelezar os destinos e criar novas atrações para os turistas

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A street art transforma paredes vazias, carros, construções e outros elementos urbanos em obras de arte. No Texas, destinos como Houston, Austin e Amarillo viram no grafite uma forma de embelezar ainda mais as cidades, democratizando a arte, criando novas espaços de convívio de lazer e diferentes passeios turísticos para os viajantes. Confira abaixo um pouco mais sobre a produção do grafite nessas três cidades texanas:

Parque para grafites em Austin

No bairro Castle Hill, o Graffiti Park é um museu ao ar livre com obras de artistas locais, que transformaram um prédio abandonado em ponto turístico. A dica é usar sapatos confortáveis para explorar os caminhos coloridos e cheios de história que esses muros carregam.

Austin - foto: divulgação

Austin – foto: divulgação

Houston tem arte por todos os cantos

 

A cidade de Houston é famosa por ser um grande centro de negócios, além de belos parques e interessantes museus. Em meio a tudo isso, a cidade é cheia de muros grafitados, a maioria no East Downtown e bem próximos uns dos outros.  Alguns dos destaques são: o muro preto e branco quadriculado (Black & White Wall) da casa de shows “The Secret Group” que cria uma ilusão de ótica, outro painel  é o “The Abstract Happy Beach Wall”, dos artistas Zosen e Mina Hamada. A obra foi criada em 2015 para o HUE Fest, festival que reúne grafiteiros do mundo inteiro para transformar o concreto de Houston em arte, com a participação de brasileiros como Fábio Lopes.

street-art-houston

Houston – foto: divulgação

 

Amarillo, turistas mantêm escultura viva

Próximo à Rota 66, em Amarillo, o Cadillac Ranch se tornou parada obrigatória entre os viajantes. A escultura, composta por modelos de Cadillac (1949-1963) semienterrados na areia, foi criada em 1974 por um grupo de artistas hippies que se intitularam Ant Farm. No começo, os automóveis guardavam as suas cores originais, mas, com o passar do tempo isso mudou: visitantes começaram a trazer a arte para os carros, os transformando em peças de grafite que passam constantemente por transformações.  Esse é um exemplo de arte interativa, pois cada um pode levar um spray de tinta e deixar sua marca no local.

Amarillo - foto: divulgação

Amarillo – foto: divulgação

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!