HomeGiro pelo MundoDicasTexas abre espaço para street art

Texas abre espaço para street art

Texas abre espaço para street art

As cidades de Houston, Austin e Amarillo apostam na arte urbana – em especial no grafite – para embelezar os destinos e criar novas atrações para os turistas

Por Redação

A street art transforma paredes vazias, carros, construções e outros elementos urbanos em obras de arte. No Texas, destinos como Houston, Austin e Amarillo viram no grafite uma forma de embelezar ainda mais as cidades, democratizando a arte, criando novas espaços de convívio de lazer e diferentes passeios turísticos para os viajantes. Confira abaixo um pouco mais sobre a produção do grafite nessas três cidades texanas:

Parque para grafites em Austin

No bairro Castle Hill, o Graffiti Park é um museu ao ar livre com obras de artistas locais, que transformaram um prédio abandonado em ponto turístico. A dica é usar sapatos confortáveis para explorar os caminhos coloridos e cheios de história que esses muros carregam.

Austin - foto: divulgação

Austin – foto: divulgação

Houston tem arte por todos os cantos

 

A cidade de Houston é famosa por ser um grande centro de negócios, além de belos parques e interessantes museus. Em meio a tudo isso, a cidade é cheia de muros grafitados, a maioria no East Downtown e bem próximos uns dos outros.  Alguns dos destaques são: o muro preto e branco quadriculado (Black & White Wall) da casa de shows “The Secret Group” que cria uma ilusão de ótica, outro painel  é o “The Abstract Happy Beach Wall”, dos artistas Zosen e Mina Hamada. A obra foi criada em 2015 para o HUE Fest, festival que reúne grafiteiros do mundo inteiro para transformar o concreto de Houston em arte, com a participação de brasileiros como Fábio Lopes.

street-art-houston

Houston – foto: divulgação

 

Amarillo, turistas mantêm escultura viva

Próximo à Rota 66, em Amarillo, o Cadillac Ranch se tornou parada obrigatória entre os viajantes. A escultura, composta por modelos de Cadillac (1949-1963) semienterrados na areia, foi criada em 1974 por um grupo de artistas hippies que se intitularam Ant Farm. No começo, os automóveis guardavam as suas cores originais, mas, com o passar do tempo isso mudou: visitantes começaram a trazer a arte para os carros, os transformando em peças de grafite que passam constantemente por transformações.  Esse é um exemplo de arte interativa, pois cada um pode levar um spray de tinta e deixar sua marca no local.

Amarillo - foto: divulgação

Amarillo – foto: divulgação

Compartilhar: