fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoGastronomiaTerraço Itália, em SP, comemora 50 anos

Terraço Itália, em SP, comemora 50 anos

Terraço Itália, em SP, comemora 50 anos

Restaurante apresenta menus especiais de maio a setembro para celebrar

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

5 décadas, 5 chefs, 5 menus com prato principal em releitura  marcam as comemorações dos 50 anos do Terraço Itália e contam a história do restaurante através de uma série de menus mensais exclusivos que serão oferecidos de maio até o final de setembro. Bodas de Ouro mais para o ícone do cenário da capital paulista, o restaurante com bar, varanda e uma das mais belas vistas panorâmicas da cidade.

Convidados a interpretar alguns dos clássicos mais pedidos à época em que o Terraço Italia nascia, os chefs Marco Renzetti (Osteria del Petirosso), Pier Paolo Picchi (Picchi), Roberto Ravioli (Casa Ravioli), Gianpiero Giuliani (Due Cuochi), e a dupla Salvatore Loi & Paulo Barros (Modern Mamma Osteria) assinam a cada mês um menu para o jantar, com entrada, principal e sobremesa. PE é claro que o chef toscano Pasquale Mancini, do próprio Terraço Itália, acompanha as criações  que serão apresentadas nesses meses de comemoração.

O prato principal de cada um dos menus traz uma releitura atual de um clássico do restaurante, adaptado de acordo com a criatividade do chef convidado. Marco Renzetti abre os trabalhos, de 1 a 31 de maio, com o Mil folhas de legumes de estação com redução de queijo parmesão, já o prato principal é uma releitura da Lagosta ao Thermidor, e de sobremesa Fondant de Chocolate com calda de figo e brandy, disponíveis no jantar. O valor da refeição é R$ 219 por pessoa e valerá também nos outros meses.

Fondant de Chocolate com calda de figo e brandy / foto: divulgação

Abaixo, veja o cardápio dos meses seguintes:

Junho: a partir de 1 de junho, é a vez de Pier Paolo Picchi, com Capellini de palmito pupunha, brotos, flores e Alici; Ravioli de truta com manteiga noisette de amêndoas e redução de laranja Bahia, revisitando a famosa truta com amêndoas da época, e Pão, chocolate e Pera, de sobremesa.

Julho: Roberto Ravioli é quem assina o cardápio desse mês que inclui como entrada Torre Cruda del Mare (tartar de atum, abacate e lagostim, com tempura de abacate e crisps de quinoa)  um remake do Steak Diana com Dry Aged e funghi Porcini, e suflê ao cioccolato con Nutella e crema di mascarpone.

Agosto: é Gianpiero Giuliani quem assume as caçarolas do restaurante, servindo polenta cremosa com Taleggio DOP e mostarda de cremona, Ravioli aberto de pato e Porcini com redução de laranja lima – versão moderna do Pato com Laranja – e Duas Texturas de mascarpone italiano com compota de figo,  mel trufado e farofa de cantucci toscano.

Setembro: Salvatore Loi e Paulo Barros fecham a temporada e assinam o menu em setembro, com Gnocchi recheado com espinafre, molho de tomate fresco com manjericão, seguido de Camarão Rosa com cebolas confitadas e gelatina de água de coco verde – o camarão com coco revisitado – e crostata de ricota com chocolate e caramelo com flor de sal, para a sobremesa.

Endereço: Terraço Itália, Avenida Ipiranga 344, São Paulo 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!