fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosTailândia: ócio zen

Tailândia: ócio zen

Tailândia: ócio zen

Com praias perfeitas e templos que ajudam a se desligar da vida, o país é um bálsamo para aqueles que desejam desapegar

Por Mari Campos

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Sabe aquela palavrinha imprescindível que boa parte dos idiomas tem e conhecê-la faz toda a diferença durante a viagem? No caso da Tailândia, é a simpática saudação “Sawadee!” É um termo curinga que serve para bom dia, boa tarde, boa noite, oi, tchau… As mulheres devem pronunciá-la acrescentando o Ka no final, “Sawadee Ka”, e os homens usam Kap, “Sawadee Kap”.

Ela é uma das poucas coisas que dá para entender do idioma tailandês e que acaba grudando no ouvido como chiclete. Mas compreender não é obrigatório na Tailândia, o negócio ali é muito mais sentir. Para isso, é preciso abrir a mente para perceber o país por completo: cheiros, cores, sabores e ruídos são muitos e sempre intensos, frequentemente misturados entre si.

Campeã de turismo internacional no sudeste asiático, o país vem investindo pesado na área como motor da economia nacional e recebe um número cada vez maior de brasileiros. A porta de entrada é, geralmente, pela capital Bangcoc. Não há voos diretos desde o Brasil – a conexão, normalmente, é via Europa ou Oriente Médio. Alguns países até voam a outros destinos, como Phuket, mas é mesmo em Bangcoc que a maioria dos visitantes ingressa na experiência thai.

Bangcoc é, sim, apaixonante, apesar de freak, mas nosso foco aqui é falar do ócio e da preguiça das praias do sul, como as de Phuket e Phi Phi, e da parte norte, pontuada por Chiang MaiChiang Rai, região em que, na ausência de mar, a espiritualidade dá as cartas.

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!