HomeDestinos8 motivos para visitar San Antonio, no Texas

8 motivos para visitar San Antonio, no Texas

8 motivos para visitar San Antonio, no Texas

No estado americano do Texas, a cidade fica pertinho do México e oferece boas opções de entretenimento

Por Danielle Motta

1. Alamo e as missões de San Antonio

As cinco construções coloniais erguidas pelos padres espanhóis franciscanos quando chegaram ao Texas, no século 18, continuam de pé. Quatro delas ainda abrigam igrejas católicas (San José, Concepción, San Juan e Espada) – ao contrário do Alamo, que serviu como forte de resistência dos texanos na batalha pela independência do México. Nessa disputa, 189 homens locais lutaram contra o exército de 1.500 soldados mexicanos, durante 13 dias, em 1836 – os que estavam em defesa do Texas morreram. Para conhecer as missões, uma a uma, basta percorrer a Mission Trail de carro, de bike ou caminhando – a entrada em todas elas é gratuita.

2. River Walk

A inspiração da River Walk veio dos canais de Amsterdã, na Holanda. E, como lá, um longo trecho de calçadões tomado por jardins, lojas, bares e restaurantes margeia o Rio San Antonio por mais de oito quilômetros, bem no centro da cidade. Dia e noite, o movimento de gente caminhando à beira do rio não para. Dentro das águas, o vaivém é de barges, os barcos que navegam em tours que duram 45 minutos. Além do passeio aquático, alguns restaurantes oferecem jantar a bordo das embarcações, com luz de velas e tudo!

[optinlocker]

3. Market Square

Ela bem que poderia se chamar Plaza del Mercado, já que se trata da maior feira mexicana fora do México. São mais de 125 lojas de artesanato, suvenires, roupas, artigos em couro e outros produtos vindos do país vizinho. Restaurantes para provar burritos, enchiladas, nachos, guacamole também não faltam. O Mi Tierra, por exemplo, está na praça desde 1941 e funciona 24 horas. O George’s Special agrada sempre: é servido com enchilada de queijo, taco de carne, guacamole, arroz e pasta de feijão. E, por favor, uma margarita para acompanhar!

4. San Antonio Museum of Art

O antigo prédio da cervejaria Lone Star agora é um dos museus mais impressionantes do Texas, o San Antonio Museum of Art. O acervo passa pelas artes mediterrânea, asiática, europeia, latino-americana, islâmica e oceânica, e inclui telas, esculturas, cerâmicas, porcelanas e vestimentas datadas desde o século 18.. Vira e mexe tem item novo chegando – há, inclusive, uma área no site só para mostrar as recentes aquisições.

5. Pearl Brewery

O nome do bairro é esse mesmo, Pearl Brewery, dado em referência à cervejaria homônima fundada bem ali, em 1883. Depois de idas e vindas, ela fechou as portas em 2001 e, hoje, seu prédio é o marco histórico dessa região que, na onda americana de transformar lugares cinzentos em endereços descolados, virou reduto pop que todo mundo ama. De área industrial, o Pearl Brewery agora é point gastronômico graças aos restaurantes recém-instalados em antigas construções, como o NAO, Boiler House, The Granary Cue & Brew e One Lucky Duck.

6. SeaWorld

A maior unidade do SeaWorld fica a apenas 28 quilômetros do centro de San Antonio. Como nas outras unidades, há os famosos shows acrobáticos das baleias Shamu e dos simpáticos golfinhos, além de espaços onde vivem pinguins, tubarões, jacarés, belugas, leões-marinhos, arraias, tartarugas… As montanhas-russas e os brinquedos com descidas radicais também estão lá, assim como os programas educativos sobre os animais marinhos. O complexo SeaWorld inclui, ainda, o Aquatica, com piscina de ondas, praias artificiais e muitos toboáguas com os mais diferentes formatos e tamanhos.

7. Six Flags Fiesta Texas

ֹÉ concorrente de peso do SeaWorld para a diversão da criançada (e dos adultos também!). Suas seis áreas temáticas oferecem parque aquático, brinquedos exclusivos para os pequeninos e montanhas-russas que levam a adrenalina a mil. E têm novidades chegando: nos próximos meses será inaugurada uma série de atrações na White Water Bay. A Bahama Blaster é a mais esperada – quem se arriscar será lançado de uma cápsula, a uma altura equivalente à de seis andares de um prédio, e vai descer em queda livre, rodopiando, a 65 km/h.

8. Downtown para crianças

Há opção de sobra para a garotada se divertir em Downtown. No Guinness World Records Museum, a meninada confere os mais curiosos recordes mundiais; na casa mal-assombrada Ripley’s Haunted Adventure, a intenção é caminhar por labirintos com personagens assustadores, e, no Tomb Rider 3D, fazer pontos com arminhas a laser em um simulador de game em terceira dimensão. Já a Ripley’s Believe It or Not! de San Antonio é a maior dos Estados Unidos, com três andares de coisas bizarras, um cinema 4D e um museu de cera com 200 estátuas de astros de cinema e personalidades históricas.

[/optinlocker]

 

Compartilhar: