fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosRoteiros pela Itália: Cinque Terre

Roteiros pela Itália: Cinque Terre

Roteiros pela Itália: Cinque Terre

Em lua de mel pela Bota, nossa repórter desvendou três roteiros para todos os gostos

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Não parecia certo chegar debaixo de chuva a um dos lugares mais esperados do nosso roteiro de lua de mel. Mas foi assim que Monterosso al Mare nos recebeu, levantando a possibilidade de cancelar o trecho Cinque Terre e seguir viagem rumo a Milão logo na manhã seguinte. As coisas melhoraram.

Seria romântico demais dizer que o sol acordou de bom humor; mas pelo menos, a julgar pela primeira espiada pela cortina, haveria esperança ao longo do dia. E houve mesmo um pouquinho de luz se espremendo entre as nuvens que, simpáticas à nossa causa nupcial, concordaram em não pingar. Era comecinho de outubro, quando, de fato, há maiores chances de chuva do que em julho e agosto, o auge do verão (e da lotação).

E se, duas noites depois, percebi que outras duas diárias poderiam ter caído muito bem, não foi porque o céu fechado nos impediu de aproveitar plenamente as Cinque Terre. Foi porque me dei conta de que esse é o tipo de viagem que não combina com um roteirão corrido pela Itália.

É outro ritmo, outra vibe, outra ideia: é uma pegada mais “vim, vi, vivi”. Não há pontos turísticos para dar check, não há hotéis supersofisticados nem restaurantes estrelados. O que move a vida por aqui é simplesmente caminhar, navegar, ver o movimento, comer frutos do mar, tomar vinho e namorar – porque as Cinque Terre me parecem (Veneza que não me escute) um dos destinos mais românticos da Itália.

  • A reportagem completa está disponível na edição 81 da revista Viajar Pelo Mundo.

 

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!