HomeDestinosRio Quente Resort: diversão nas águas quentes de Goiás

Rio Quente Resort: diversão nas águas quentes de Goiás

Rio Quente Resort: diversão nas águas quentes de Goiás

Parque aquático, espaço para interação com animais e piscinas naturais estão entre os destaques da propriedade vizinha de Caldas Novas

Por Redação

Turistas desembarcam em peso na região de Caldas Novas e Rio Quente, cidades que juntas formam uma grande estância hidrotermal, para curtir a diversão nas águas quentes de propriedades como do Rio Quente Resorts, a cerca de 30 quilômetros do aeroporto Caldas Novas (GO), principal porta de entrada do loca. O complexo tem oito opções de acomodação e diversos atrativos à disposição dos hóspedes – de parque aquático a piscinas naturais.

Diversão: Hot Park, Praia do Cerrado, BirdLand e Parque das Fontes

O Hot Park, parque aquático do complexo, tem mais de 20 atrações, entre elas o Xpirado, um toboágua com 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. Para as crianças, há espaços como o Hotibum, estrutura com duas piscinas, oito toboáguas, um balde a 12 metros de altura e 221 itens interativos (sprays, jatos, cortinas e rodas d’água). Mais contemplativo, o BirdLand é um viveiro free wing onde é possível fazer fotografias com araras, tucanos, papagaios, pavões… Todos recolhidos em parceria com o Ibama por estarem machucados ou com algum problema físico.

Deu vontade de praia? A Praia do Cerrado  está entre as maiores praias artificiais com águas quentes e naturais do mundo, um dos destaques do Hot Park. Localizada em uma área de 25 mil m², tem 9 tipos de ondas que chegam a 1,20m de altura em 3 diferentes áreas.  Outro destaque é o Parque das Fontes: piscinas naturais, com águas correntes a uma temperatura de 37,5 graus: o Rio quente Resorts mantém o Parque das Fontes aberto 24 horas por dia, com bar molhado. Dá para ficar batendo papo, apreciar o céu da região – geralmente estrelado –  e relaxar sem ter hora para voltar a sua acomodação.

Gastronomia 

Na hora do jantar, as opções são bem democráticas. Deu vontade de pizza? Na Pizzaria Oliva elas são preparadas artesanalmente e assadas no forno à lenha. Se quiser esticar, siga para o Clube Chopp Brahma, local ideal para quem aprecia um chopp gelado e música ao vivo.Há também refeições temáticas, cada noite uma homenagem a um país diferente. Tem jantar mexicano, árabe, italiano e japonês.

Hotéis 

O complexo soma oito propriedades,  com diferentes propostas para atender a diversos perfis de turistas. O Hotel Turismo, por exemplo, tem  jardins projetados por Burle Marx e fica bem perto do Parque das Fontes e do Hot Park. Existem também o Hotel Pousada, primeira propriedade do grupo; o Rio Quente Suíte & Flat III, situado a 800 metros da entrada do complexo; o Rio Quente Cristal Resort, com perfil premium e o único dedicado ao time share (sistema de férias por tempo compartilha-do); além do Giardino Suítes, do Rio Quente Suíte & Flat I, do Eco Chalés e do Vacation Villa.

Quem leva:
Pacote no Hotel Pousada: de 20/04 a 23/04, a partir de 1.868 por pessoa com hospedagem, café da manhã e acesso ilimitado aos parques. 

Compartilhar: