fbpx
HomeGiro pelo MundoDicasProgramas diferentes em Chicago

Programas diferentes em Chicago

Programas diferentes em Chicago

Arquitetura, museus, restaurantes e até vôlei na praia são as sugestões para explorar na cidade americana

Por Redação

Chicago

RIO CHICAGO

O Rio Chicago (cruisechicago.com) impressiona: verde, lindo e no meio de uma metrópole! “Recomendo um passeio pelas margens até o Lago Michigan, observando as pontes que se levantam para passagem de barcos, principalmente aos finais de semana. O tour da Chicago Architecture River Cruise nos leva por mais de 50 obras icônicas da cidade.”
Juliana Cintra do Prado, arquiteta que já esteve 4 vezes na cidade

VÔLEI DE PRAIA
O verão em Chicago é espetacular e repleto de opções esportivas, como bicicleta, futebol, caiaque e até dodgeball. Um jeito legal para conhecer o povo local é participar de um jogo de vôlei de praia. Existem mais de 150 quadras dessa modalidade em frente ao Lago Michigan. A recomendação é fazer uma reserva antecipada para os jogos por meio do site Meetup (bit.ly/voleidepraiaemchicago).
Cristopher Kohl, empresário nascido em Chicago

PIZZA E HOT-DOG
Existem muitas opções para comer na cidade. Os turistas experimentam a pizza Deep Dish em diferentes lanchonetes e restaurantes, porém os locais preferem redondas de massa fina. Também é obrigatório provar o hot-dog de carne 100% bovina com tomate picado, cebola, picles e mostarda. Aviso: é proibido colocar ketchup!

(Foto: shutterstock.com)

(Foto: shutterstock.com)

A CASA DE WRIGHT
A região é o destino certo para quem gosta de arquitetura. O OAK Park – bairro típico de subúrbio americano – é uma ótima opção para explorar belas construções. Nas ruas comerciais do bairro, é possível comprar um ingresso para visitar a casa do famoso arquiteto Frank Lloyd Wright (flwright.org), com visita guiada. No local, vale a pena comprar o mapa com a localização de outras 14 casas projetadas por ele e visitá-las por conta própria.
Roberto Sanovicz, gerente da operadora de turismo 55 Destinos

MUSEU E VISTA
Um dos mais renomados museus do mundo, o The Art Institute of Chicago (artic.edu) apresenta 300 mil obras permanentes em seu acervo, sendo ideal para os amantes da arte que estão de passagem pela cidade. Aproveite o passeio também e visite uma das construções mais icônicas de Chicago: a torre John Hancock 360 Chicago (360chicago.com) – originalmente Observatório John Hancock – é famosa por oferecer uma das vistas mais lindas da cidade.
Steven Grillo, concierge do hotel The Peninsula Chicago