fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemComo é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Como é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Como é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Há três décadas, o Tivoli Ecoresort une preservação ambiental e luxo em um dos pontos mais concorridos do litoral baiano

Por Tarcila Ferro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Quando o ecoturismo ainda era um conceito distante, a Praia do Forte, a 50 quilômetros de Salvador, começava a desenhar sua imagem focada na preservação ambiental. Primeiro veio o Projeto Tamar em 1982, que viria a ser uma das ações de preservação ecológica mais conhecidas do país. Três anos depois, a onda verde ganhou um reforço com a abertura do Praia do Forte Ecoresort, convertido em  bandeira Tivoli mais tarde. Com a aquisição, o empreendimento ganhou um banho de loja e de luxo.

O mais gostoso é exatamente essa integração entre conforto e natureza. Os quartos estão distribuídos em prédios de apenas dois andares – todos com varandas e redes com vista para o mar. Boa parte das acomodações fica bem perto da praia, separadas apenas por um jardim tropical que termina na areia.

Fiquei hospedada na suíte Master Spa, de 55 m² e com duas camas queen size. Nessa acomodação, pude usar as áreas úmidas do Thalasso Spa sem custo adicional. As outras categorias são a Premium e a Master (48 m²), Deluxe Suites (com 76 m², sala de estar e closet) e a incrível Suíte Presidencial de 220 m² (com salas de estar e jantar, cozinha, closet, hidromassagem e um terraço com vista panorâmica). Ainda tem a opção de hospedagem nas villas, que são como casas de três dormitórios e piscina privativa, com todos os serviços do resort.

Suíte Master SPA | foto: divulgação

O hotel funciona no sistema de meia pensão (café da manhã e jantar), servido no Restaurante Goa, que atende com um bufê afiadíssimo. O café da manhã é aquela loucura, com diversos tipos de pães, queijos, iogurtes, tapiocas e, à noite, reinam as receitas baianas e a fartura gulosa comandada por frutos do mar e pescados. Para uma refeição com vista, nada mais gostoso que escolher uma mesinha no restaurante À Sombra do Coqueiral, que fica de frente para a piscina de borda infinita, naquela dobradinha de azul da qual é difícil desviar o olhar.

Depois de um almoço assim, nada melhor que reservar umas horinhas de relax para se esparramar nas espreguiçadeiras que ficam dentro do espelho d’água, o belo cartão-postal do hotel. É deitar ali e se esquecer da vida!

Serviço
Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Av. do Farol – Praia do Forte, Mata de São João, BA
Pacote de 7 dias (janeiro e fevereiro), com café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas inclusas, a partir de R$ 12.313 (casal). tivolihotels.com

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!