HomeHospedagemComo é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Como é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Como é se hospedar no resort Tivoli Praia do Forte, na Bahia

Há três décadas, o Tivoli Ecoresort une preservação ambiental e luxo em um dos pontos mais concorridos do litoral baiano

Por Tarcila Ferro

Quando o ecoturismo ainda era um conceito distante, a Praia do Forte, a 50 quilômetros de Salvador, começava a desenhar sua imagem focada na preservação ambiental. Primeiro veio o Projeto Tamar em 1982, que viria a ser uma das ações de preservação ecológica mais conhecidas do país. Três anos depois, a onda verde ganhou um reforço com a abertura do Praia do Forte Ecoresort, convertido em  bandeira Tivoli mais tarde. Com a aquisição, o empreendimento ganhou um banho de loja e de luxo.

O mais gostoso é exatamente essa integração entre conforto e natureza. Os quartos estão distribuídos em prédios de apenas dois andares – todos com varandas e redes com vista para o mar. Boa parte das acomodações fica bem perto da praia, separadas apenas por um jardim tropical que termina na areia.

Fiquei hospedada na suíte Master Spa, de 55 m² e com duas camas queen size. Nessa acomodação, pude usar as áreas úmidas do Thalasso Spa sem custo adicional. As outras categorias são a Premium e a Master (48 m²), Deluxe Suites (com 76 m², sala de estar e closet) e a incrível Suíte Presidencial de 220 m² (com salas de estar e jantar, cozinha, closet, hidromassagem e um terraço com vista panorâmica). Ainda tem a opção de hospedagem nas villas, que são como casas de três dormitórios e piscina privativa, com todos os serviços do resort.

Suíte Master SPA | foto: divulgação

O hotel funciona no sistema de meia pensão (café da manhã e jantar), servido no Restaurante Goa, que atende com um bufê afiadíssimo. O café da manhã é aquela loucura, com diversos tipos de pães, queijos, iogurtes, tapiocas e, à noite, reinam as receitas baianas e a fartura gulosa comandada por frutos do mar e pescados. Para uma refeição com vista, nada mais gostoso que escolher uma mesinha no restaurante À Sombra do Coqueiral, que fica de frente para a piscina de borda infinita, naquela dobradinha de azul da qual é difícil desviar o olhar.

Depois de um almoço assim, nada melhor que reservar umas horinhas de relax para se esparramar nas espreguiçadeiras que ficam dentro do espelho d’água, o belo cartão-postal do hotel. É deitar ali e se esquecer da vida!

Serviço
Tivoli Ecoresort Praia do Forte

Av. do Farol – Praia do Forte, Mata de São João, BA
Pacote de 7 dias (janeiro e fevereiro), com café da manhã e jantar com bebidas não alcoólicas inclusas, a partir de R$ 12.313 (casal). tivolihotels.com