Dicas para sair do óbvio em Bangcoc!
Na frenética capital tailandesa, desacelere com massagens, passeios de barco, visitas a templos e boa comida com as dicas de quem conhece a fundo o destino

Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!
Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!
Ruínas com luxo
“Ayutthaya, antiga capital do país, é um bate-volta comum desde Bangcoc. Para fazer diferente, sugiro o Mekhala, um barco de luxo que navega por três horas. Chegando às ruínas, ao pôr do sol, acontece um jantar gourmet à beira do rio, no gramado de um templo siamês do século 15.”
Marcos Pires, morador de Bangcoc há sete anos e cofundador da agência de viagens Kept Secrets
Made in Tailândia
“Gosto de visitar a Jim Thompson House (jimthompsonhouse.com), um grupo de casas tradicionais de madeira, onde morou um empresário americano. É possível ver ali sua incrível coleção de arte budista. No templo de Wat Pho, onde fica a estátua do Buda Reclinado, é imperdível relaxar com uma boa massagem tailandesa, sem frescuras. A melhor experiência de compra é no Chatuchak (chatuchak.org), um grande mercado de final de semana que vende de roupas a decoração em mais de 15 mil barracas.”
Judy Reeves, diretora de relações públicas da rede Shangri-la Hotels and Resorts

foto: shutterstock
Massagem dos Deuses
“Minha dica é o jantar privativo Nang Gin Kui (nangginkui.com), oferecido sob reserva pelo casal Goy Siwaporn e Florian Gypser em seu apartamento. Os convidados sentam-se ao redor de uma tradicional mesa tailandesa, de frente para a cozinha aberta e com vista incrível da cidade. No quesito tratamentos estéticos, os melhores são os spas dos hotéis Anantara Siam e Avani Riverside: escolha o Signature Treatment, que combina técnicas revitalizantes e relaxantes com ingredientes naturais, como chás terapêuticos e ervas locais.”
Helena de Mendonça, da agência @flow_rp, que passou 30 dias no país para produzir o livro “Tailândia, Cores e Sabores”
No Facebook da Revista Viajar
• O lugar que eu achei mais diferente e louco foi Chinatown, especialmente nas ruas paralelas, onde tudo acontece.”
Maísa Bach de Souza, via Facebook
• “Os tours noturnos de carrinho tuk-tuk pela empresa Expique tem pontos turísticos e foco na comida de rua. Também tem um belo passeio matinal a pé pela parte antiga.”
Júlio Cohen, via Facebook