fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoGastronomiaPizza é ou não é italiana?

Pizza é ou não é italiana?

Pizza é ou não é italiana?

Para celebrar o dia da pizza, no dia 10 de julho, apresentamos um pouquinho da história dessa iguaria

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

pizza não é italiana de berço (os egípcios já comiam algo parecido), mas foi na Bota que a iguaria se aprimorou, ganhando a adição do tomate vindo da América. Em Nápoles, no sul da Itália, o disco de massa coberto com “apetrechos” como toucinho, queijo e peixe era comum entre a população pobre. Hoje tem status de “especialidade tradicional garantida”, com uma série de requisitos a serem cumpridos. As mais autênticas das coberturas são a margherita (molho tomate, muçarela de búfala e manjericão) e a marinara (tomate, azeite, orégano e alho).

Onde comer: acredita-se que a Antica Pizzeria Port’Alba, em Nápoles, seja a primeira pizzaria do mundo, aberta em 1830. A boa notícia é que tem um bom custo-benefício.

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!