fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer na Riviera Maia, México

O que fazer na Riviera Maia, México

O que fazer na Riviera Maia, México

Dicas para curtir sol e sossego na Riviera Maia

Por Monique Alfradique, atriz da Rede Globo | @moniquealfradique

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Melhor de Tulum
Nunca havia visitado a Riviera Maia e fiquei encantada com tantas opções de entretenimento e belezas naturais. Voltei reenergizada e revigorada. Um dos passeios imperdíveis é o Parque Arqueológico de Tulum. As ruínas maias que estão ali formam uma espécie de oásis em cima  e um penhasco contra o mar de azul-turquesa. A estrutura principal é o Castelo, com três pisos e 12 metros de altura, instalado em um bonito espaço ajardinado. Depois, vale programar um mergulho nos famosos cenotes da região (cavernas com rios subterrâneos). Na hora de tomar sol, a pedida foi a Playa Paraiso, a mais famosa desse pedaço. Acabei almoçando por ali, em um gostoso beach club que coloca espreguiçadeiras e guarda-sóis na areia.

Um refúgio
Fiquei hospedada no UNICO 20N 87W, voltado apenas para o público adulto e com forte apelo romântico. A praia privativa é lindíssima, dá para tomar banho de banheira no quarto curtindo toda a vista… A gastronomia também é um dos pontos fortes, com opções de restaurantes italiano, japonês, mexicano, contemporâneo, etc. O sistema all-inclusive completa a experiência, que preza pela alta qualidade das receitas e dos drinques. Fiquei hospedada durante o #Superbia, um festival gastronômico de altíssima qualidade que acontece anualmente no espaço. Adorei! Diariamente, há músicos tocando diferentes ritmos entre a piscina e o bar, proporcionando uma estadia ainda mais charmosa e especial.

Veja mais sobre a hospedagem aqui!

Monique no UNICO 20N 87W | foto: arquivo pessoal

Esticada até Cozumel
Quem se hospeda na Riviera Maia pode conhecer vários lugares próximos numa mesma viagem. Tive a oportunidade de ir até a ilha de Cozumel – dá para ir de balsa a partir de Playa del Carmen. Aluguei um jipe para dar a volta na ilha, passando pelo farol, e mergulhei de snorkel nas praias. Na volta do passeio, almocei no centro de Cozumel, que é bem charmosinho e com muitas lojinhas de artesanato.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!