fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer na Riviera Maia, México

O que fazer na Riviera Maia, México

O que fazer na Riviera Maia, México

Dicas para curtir sol e sossego na Riviera Maia

Por Monique Alfradique, atriz da Rede Globo | @moniquealfradique

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Melhor de Tulum
Nunca havia visitado a Riviera Maia e fiquei encantada com tantas opções de entretenimento e belezas naturais. Voltei reenergizada e revigorada. Um dos passeios imperdíveis é o Parque Arqueológico de Tulum. As ruínas maias que estão ali formam uma espécie de oásis em cima  e um penhasco contra o mar de azul-turquesa. A estrutura principal é o Castelo, com três pisos e 12 metros de altura, instalado em um bonito espaço ajardinado. Depois, vale programar um mergulho nos famosos cenotes da região (cavernas com rios subterrâneos). Na hora de tomar sol, a pedida foi a Playa Paraiso, a mais famosa desse pedaço. Acabei almoçando por ali, em um gostoso beach club que coloca espreguiçadeiras e guarda-sóis na areia.

Um refúgio
Fiquei hospedada no UNICO 20N 87W, voltado apenas para o público adulto e com forte apelo romântico. A praia privativa é lindíssima, dá para tomar banho de banheira no quarto curtindo toda a vista… A gastronomia também é um dos pontos fortes, com opções de restaurantes italiano, japonês, mexicano, contemporâneo, etc. O sistema all-inclusive completa a experiência, que preza pela alta qualidade das receitas e dos drinques. Fiquei hospedada durante o #Superbia, um festival gastronômico de altíssima qualidade que acontece anualmente no espaço. Adorei! Diariamente, há músicos tocando diferentes ritmos entre a piscina e o bar, proporcionando uma estadia ainda mais charmosa e especial.

Veja mais sobre a hospedagem aqui!

Monique no UNICO 20N 87W | foto: arquivo pessoal

Esticada até Cozumel
Quem se hospeda na Riviera Maia pode conhecer vários lugares próximos numa mesma viagem. Tive a oportunidade de ir até a ilha de Cozumel – dá para ir de balsa a partir de Playa del Carmen. Aluguei um jipe para dar a volta na ilha, passando pelo farol, e mergulhei de snorkel nas praias. Na volta do passeio, almocei no centro de Cozumel, que é bem charmosinho e com muitas lojinhas de artesanato.

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!