HomeGiro pelo MundoDicasO que fazer em Santiago

O que fazer em Santiago

O que fazer em Santiago

Os brazucas contam o que mais curtiram enquanto turistavam pela capital chilena

Por Redação

ANDRÉ PATERLINI (@andrepaterlini)

Empresário e fotojornalista

O empresário se rendeu aos ótimos vinhos produzidos no país, em especial os feitos pela Vinícola Emiliana. “As uvas são 100% orgânicas e dá para apreciar um bom rótulo chileno. O visual do lugar também compensa – as belas paisagens naturais dão aquele up nas fotos.”

  • Vinícola Emiliana, acesso pelo lado norte da Ruta 68, km 60,7, no Valle de Casablanca, emiliana.cl

MARCELO MANSFIELD (@marcelomansfield)
Ator e humorista

A dica do ator é o hotel Crowne Plaza, na conhecida Avenida Libertador Bernardo O’Higgins, na região central. “Passei as festas de final de ano com minha família no hotel e gostei muito da estrutura. Há quadras de tênis, piscina, sauna, tratamentos de beleza e vista para a Cordilheira dos Andes adornada pela neve em seus picos, é inesquecível.”

  • Crowne Plaza, Av. Libertador Bernardo O’Higgins, ihg.comastrid

ANA MARIA JUNQUEIRA (@magariblu)
Proprietária da agência de viagens Magari Blu

Aos pés do Cerro Pochoco, a chef Carolina Montellano abre as portas de sua casa para aulas de culinária, seguidas de almoço ou jantar, em que ensina sobre a gastronomia chilena. “Quando estive lá, coloquei a mão na massa e preparei o drinque Pisco Sour, além de empanadas, ceviche e o famoso caranguejo.”

  • The Chilean Cooking Experience (Cookex), El Arrayán, cookex.cl

karina-bacchi-santiago-chile-mall-sport

KARINA BACCHI (@karinabacchi)
Apresentadora e atriz

Adepta de uma boa malhação, a atriz adorou o Mall Sport, um shopping inteirinho dedicado aos praticantes de esportes. “São dezenas de lojas para todas as modalidades, incluindo esqui, ciclismo, golfe, alpinismo, entre outros. Fora as atrações no próprio espaço, como surf indoor, Jump Park com camas elásticas e a parede de escalada que são ótimos para gastar energia.”

AMIR SLAMA (@amirslama)
Idealizador da grife Rosa Chá

O estilista se entregou aos prazeres da mesa quando esteve na cidade. “Os melhores restaurantes que visitei foram o Osaka, o Astrid Y Gaston e o Aquí Está Coco, do chef chileno Jorge Coco Pacheco. Imperdível a parrilla chilena acompanhada de vegetais, milho e abacate.”

  • Osaka, dentro do Hotel W, Isidora Goyenechea, 3.000, osaka.com.pe Astrid Y Gaston, Antonio Bellet, 201, astridygaston.cl
  • Aquí Está Coco, Calle la Concepcion, 236, aquiestacoco.cl

FERNANDO BRAGA
Engenheiro civil

Fernando passou a lua de mel na cidade em 2005. Dez anos depois, voltou, mas agora com os filhos a tiracolo. Na companhia das crianças, foi conhecer o zoológico da cidade. “O zoo fica dentro do Parque Metropolitano de Santiago, distribuído pela área do Cerro San Cristóbal. Se não quiser subir tudo a pé, a dica é pegar o funicular. O tíquete já contempla a parada para ver os bichos e depois é possível descer de teleférico para o outro lado do parque.”

  • Parque Metropolitano de Santiago, Calle Pio Nono, 468, parquemet.cl
Compartilhar: