fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasNa rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Na rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Na rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Conheça Washington pelas lentes de House of Cards com a Interpoint Viagens

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

House of Cards, uma das mais aclamadas séries Netflix entrou em sua quinta temporada e promete desfechos eletrizantes, tramas maquiavélicas e requintes de corrupção da turma de Francis e Claire Underwood, na saga de manter o nome do maquiavélico casal do governo americano nos mais altos cargos da Casa Branca: presidente e vice-presidente. Embora grande parte da série tenha sido filmada em Maryland, a monumental Washington é o epicentro dos episódios e cenário de memoráveis passagens.

Traçar um roteiro criativo e inusual, com a cara de House of Cards é a proposta da Interpoint Viagens e Turismo, sugerindo lugares que combinam com cada personagem e contextos em que se apresentam na série, além de uma maneira divertida de visitar a cidade, garimpando atrações aqui e ali, que se encaixam harmoniosamente no universo da história.

foto: divulgação

Começando pela belíssima Robin Wright, na pele de Claire Underwood, que vive o dilema entre os fascínios do poder como primeira dama e suas aventuras amorosas com seu jovem e brilhante assessor, Thomas Yates – vivido pelo ator Paul Sparks – um roteiro que os dois frequentariam certamente inclui passagens por lugares como a 14th Street (NW) que inclui boas compras, gastronomia e diversão. Se ela fosse montar um refúgio para viver às escondidas o affair  com ele, certamente garimparia achados no Showroom 1412 (1412 14th St), com incríveis peças vintage. Seu estilo moderno e discreto é mantido em boas lojas como a Redeem (1734 14th St), Miss Pixies (1626 14th St) e Ginger Root Design (1530 U St). Para drinks e happy hour com o amante, ela escolheria o Cork Wine Bar (1720 14th St), e depois, curtiria os embalos de pop e rock no 9:30 Club (815 V St) ou shows e performances no Studio Theatre (1501 14th St).

Francis Underwood, interpretado por Kevin Spacey é um personagem eletrizante, polêmico, totalmente desprovido de caráter, o que não lhe impede de ser elegante e exibir bom gosto em suas escolhas. Um dos bairros que frequentaria certamente é Atlas District, precisamente H Street (NE). Francis não esconde sua origem humilde, apesar de tudo, e adoraria se jogar no Taylor Gourmet, antiga barbearia que dá lugar a uma deli por trás de uma porta de garagem de alumínio, mas que serve incríveis sanduíches (1116, H Street).

Nas horas vagas entre a presidência dos Estados Unidos e suas escapadas para maquinar algo que o perpetue no poder, Francis convidaria o assessor Doug Stamp para um drink no H Street Country Club (1335 H Street) onde há uma pista indoor de mini golf e um simpático bar. Depois, reservaria mesa para jantar no Smith Commons (1245 H Street) famoso por suas lagostas e lasanhas. Terminaria a noite na Biergarten Haus (1355 H St) uma choperia alemã com musica ao vivo. Antes de voltar para casa, passaria na Dangerously Delicious Pies (1339 H St) especializada em tortas de berries, maçãs e nozes pecan, e levaria uma para Claire,  sua estonteante mulher.

E aonde iria o soturno e atormentado Doug Stamper, vivido pelo ator Michael Kelly, que esconde assassinatos sórdidos para defender o patrão Francis Underwood e faz todo o trabalho sujo no lugar dele? Boemia e jazz é a sua cara, portanto seria fácil depararmos com Doug em lugares como Busboy and Posts (2021 14th Street, NW, uma comunidade onde se misturam raças e culturas, reduto de escritores, ativistas, sonhadores e pensadores, o submundo intelectual da cidade. Ou se esconderia no 18th Street Lounge (1212 18th St, NW), para beber – ele é alcoólatra! E ouvir jazz, enquanto tenta se esquecer do que foi capaz de fazer para manter Underwood no poder. Estes mesmos lugares se encaixariam perfeitamente na pele de Tom Hammersmith, o publisher do Washington Herald, interpretado por Boris McGiver, e que está prestes a descobrir os crimes cometidos por Doug Stamp e Francis Underwood.

Joel Kinnaman, interpreta o governador Will Conway, desafeto de Francis Underwood na campanha pela presidência dos Estados Unidos, e que conta com a astúcia da linda mulher, Hannah Conway, papel da atriz Dominque Mc Elligot. Um programa com o filho do casal incluiria visita ao Smithsonian Castle and Carousel (1000 Jefferson Drive, SW) para brincadeiras e sorvetes depois. Os três comeriam pizzas e saladas no Pavillon Café, na National Gallery of Art Sculpure Garden, com vista espetacular para fontes e jardins. (4th e Constitution Avenues, NW).  O Jardim Botânico, e suas 26 mil plantas e flores do mundo inteiro também se incluiria no roteiro da família Conway (100 Maryland Ave, SW). Culta e refinada, Hannah Conway não dispensaria uma tarde inteira no Hirshhorn Museum (700 Independence Ave, SW), de arte moderna e arquitetura.

foto: divulgação

Já o porta voz da presidência, Seth Graison (Derek Cecil) e a assessora da presidência Leann Harvey (Neve Campbell) , ainda nos primeiros degraus da escalada ao poder,  dividiriam um almoço no italiano Boffi & Maxalto Georgetown Showroom (3265 S St). Leann precisaria impressionar seus patrões – Claire e Francis – e compraria roupas e acessórios na Relish (3312 Cady’s Alley) das marcas Jill Sander e Balenciaga. Entre uma coletiva de imprensa e outra, os dois iriam até Kate Leopold, uma confeitaria alemã e restaurante com incríveis cafés e sanduíches, na Cady’s Alley (3315 M St). Para baixar a pressão de seus cargos, explorariam a Roosevelt Island, atravessando a Key Bridge, de Georgetown até Arlington, Virginia, lugar incrível que oferece uma vista belíssima com Virginia de um lado e Georgetown do outro, ao centro uma estátua de Teddy Roosevelt, cujo carisma e feitos, os Underwood estão longe de apresentar.

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!