HomeGiro pelo MundoDicasNa rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Na rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Na rota de Claire e Francis Underwood em Washington

Conheça Washington pelas lentes de House of Cards com a Interpoint Viagens

Por Redação

House of Cards, uma das mais aclamadas séries Netflix entrou em sua quinta temporada e promete desfechos eletrizantes, tramas maquiavélicas e requintes de corrupção da turma de Francis e Claire Underwood, na saga de manter o nome do maquiavélico casal do governo americano nos mais altos cargos da Casa Branca: presidente e vice-presidente. Embora grande parte da série tenha sido filmada em Maryland, a monumental Washington é o epicentro dos episódios e cenário de memoráveis passagens.

Traçar um roteiro criativo e inusual, com a cara de House of Cards é a proposta da Interpoint Viagens e Turismo, sugerindo lugares que combinam com cada personagem e contextos em que se apresentam na série, além de uma maneira divertida de visitar a cidade, garimpando atrações aqui e ali, que se encaixam harmoniosamente no universo da história.

foto: divulgação

Começando pela belíssima Robin Wright, na pele de Claire Underwood, que vive o dilema entre os fascínios do poder como primeira dama e suas aventuras amorosas com seu jovem e brilhante assessor, Thomas Yates – vivido pelo ator Paul Sparks – um roteiro que os dois frequentariam certamente inclui passagens por lugares como a 14th Street (NW) que inclui boas compras, gastronomia e diversão. Se ela fosse montar um refúgio para viver às escondidas o affair  com ele, certamente garimparia achados no Showroom 1412 (1412 14th St), com incríveis peças vintage. Seu estilo moderno e discreto é mantido em boas lojas como a Redeem (1734 14th St), Miss Pixies (1626 14th St) e Ginger Root Design (1530 U St). Para drinks e happy hour com o amante, ela escolheria o Cork Wine Bar (1720 14th St), e depois, curtiria os embalos de pop e rock no 9:30 Club (815 V St) ou shows e performances no Studio Theatre (1501 14th St).

Francis Underwood, interpretado por Kevin Spacey é um personagem eletrizante, polêmico, totalmente desprovido de caráter, o que não lhe impede de ser elegante e exibir bom gosto em suas escolhas. Um dos bairros que frequentaria certamente é Atlas District, precisamente H Street (NE). Francis não esconde sua origem humilde, apesar de tudo, e adoraria se jogar no Taylor Gourmet, antiga barbearia que dá lugar a uma deli por trás de uma porta de garagem de alumínio, mas que serve incríveis sanduíches (1116, H Street).

Nas horas vagas entre a presidência dos Estados Unidos e suas escapadas para maquinar algo que o perpetue no poder, Francis convidaria o assessor Doug Stamp para um drink no H Street Country Club (1335 H Street) onde há uma pista indoor de mini golf e um simpático bar. Depois, reservaria mesa para jantar no Smith Commons (1245 H Street) famoso por suas lagostas e lasanhas. Terminaria a noite na Biergarten Haus (1355 H St) uma choperia alemã com musica ao vivo. Antes de voltar para casa, passaria na Dangerously Delicious Pies (1339 H St) especializada em tortas de berries, maçãs e nozes pecan, e levaria uma para Claire,  sua estonteante mulher.

E aonde iria o soturno e atormentado Doug Stamper, vivido pelo ator Michael Kelly, que esconde assassinatos sórdidos para defender o patrão Francis Underwood e faz todo o trabalho sujo no lugar dele? Boemia e jazz é a sua cara, portanto seria fácil depararmos com Doug em lugares como Busboy and Posts (2021 14th Street, NW, uma comunidade onde se misturam raças e culturas, reduto de escritores, ativistas, sonhadores e pensadores, o submundo intelectual da cidade. Ou se esconderia no 18th Street Lounge (1212 18th St, NW), para beber – ele é alcoólatra! E ouvir jazz, enquanto tenta se esquecer do que foi capaz de fazer para manter Underwood no poder. Estes mesmos lugares se encaixariam perfeitamente na pele de Tom Hammersmith, o publisher do Washington Herald, interpretado por Boris McGiver, e que está prestes a descobrir os crimes cometidos por Doug Stamp e Francis Underwood.

Joel Kinnaman, interpreta o governador Will Conway, desafeto de Francis Underwood na campanha pela presidência dos Estados Unidos, e que conta com a astúcia da linda mulher, Hannah Conway, papel da atriz Dominque Mc Elligot. Um programa com o filho do casal incluiria visita ao Smithsonian Castle and Carousel (1000 Jefferson Drive, SW) para brincadeiras e sorvetes depois. Os três comeriam pizzas e saladas no Pavillon Café, na National Gallery of Art Sculpure Garden, com vista espetacular para fontes e jardins. (4th e Constitution Avenues, NW).  O Jardim Botânico, e suas 26 mil plantas e flores do mundo inteiro também se incluiria no roteiro da família Conway (100 Maryland Ave, SW). Culta e refinada, Hannah Conway não dispensaria uma tarde inteira no Hirshhorn Museum (700 Independence Ave, SW), de arte moderna e arquitetura.

foto: divulgação

Já o porta voz da presidência, Seth Graison (Derek Cecil) e a assessora da presidência Leann Harvey (Neve Campbell) , ainda nos primeiros degraus da escalada ao poder,  dividiriam um almoço no italiano Boffi & Maxalto Georgetown Showroom (3265 S St). Leann precisaria impressionar seus patrões – Claire e Francis – e compraria roupas e acessórios na Relish (3312 Cady’s Alley) das marcas Jill Sander e Balenciaga. Entre uma coletiva de imprensa e outra, os dois iriam até Kate Leopold, uma confeitaria alemã e restaurante com incríveis cafés e sanduíches, na Cady’s Alley (3315 M St). Para baixar a pressão de seus cargos, explorariam a Roosevelt Island, atravessando a Key Bridge, de Georgetown até Arlington, Virginia, lugar incrível que oferece uma vista belíssima com Virginia de um lado e Georgetown do outro, ao centro uma estátua de Teddy Roosevelt, cujo carisma e feitos, os Underwood estão longe de apresentar.

 

Compartilhar: