fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasMuseu Mazzaropi celebra a vida do artista em Taubaté (SP)

Museu Mazzaropi celebra a vida do artista em Taubaté (SP)

Museu Mazzaropi celebra a vida do artista em Taubaté (SP)

O espaço reúne mais de 20 mil itens no acervo que tem fotos, filmes e objetos cênicos

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Museu Mazzaropi é um dos atrativos culturais da cidade de Taubaté, a 130 km de São Paulo (SP). Fundado em 1985, o espaço reúne mais de 20 mil itens sobre a vida e a obra do cineasta e comediante Amácio Mazzaropi, incluindo fotos, documentos, filmes, objetos cênicos, móveis e equipamentos.

O acervo foi montado por meio de aquisições, doações de fãs e de pessoas que trabalharam com o cineasta. O local conta hoje com um novo prédio, inaugurado em 2010, além de uma exposição de longa duração e outros projetos itinerantes.

Na década de 1970 e no início da década de 1980, o terreno onde hoje estão o museu e o Hotel Fazenda Mazzaropi serviu de estúdio para o ator, que imortalizou o personagem Jeca Tatu. A entrada custa R$ 10, com gratuidade para crianças até 7 anos e adultos acima de 60 anos. Mais informações: museumazzaropi.org.br.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!