fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasMuseu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

Museu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

Museu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

O espaço tem coleção com mais de 600 peças do mundo inteiro

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Museu do Relógio fica na zona oeste de São Paulo (SP), com peças raras e inusitadas do objeto. Criado em 1950 pelo professor Dimas de Melo Pimenta, o espaço exibe tecnologias que já serviram de ferramenta para a humanidade.

O que era uma coleção pessoal tornou-se um acervo de mais de 600 peças originais de várias partes do mundo. A lista inclui os primeiros relógios de ponto utilizados no Brasil, os “cucos” alemães do século 17, ampulhetas e régua egípcia utilizada para marcação do tempo há mais de dois milênios.

A entrada é gratuita, mas deve ser agendada com pelo menos um dia de antecedência. No site, é possível fazer um tour virtual pelo museu. Mais informações: dimep.com.br/museu-do-relogio.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!