fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasMuseu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

Museu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

Museu do Relógio é dica de passeio cultural em SP

O espaço tem coleção com mais de 600 peças do mundo inteiro

Por Redação

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

O Museu do Relógio fica na zona oeste de São Paulo (SP), com peças raras e inusitadas do objeto. Criado em 1950 pelo professor Dimas de Melo Pimenta, o espaço exibe tecnologias que já serviram de ferramenta para a humanidade.

O que era uma coleção pessoal tornou-se um acervo de mais de 600 peças originais de várias partes do mundo. A lista inclui os primeiros relógios de ponto utilizados no Brasil, os “cucos” alemães do século 17, ampulhetas e régua egípcia utilizada para marcação do tempo há mais de dois milênios.

A entrada é gratuita, mas deve ser agendada com pelo menos um dia de antecedência. No site, é possível fazer um tour virtual pelo museu. Mais informações: dimep.com.br/museu-do-relogio.

Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!