fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoDicasLondres além do óbvio

Londres além do óbvio

Londres além do óbvio

Comer bem, fazer ioga nas alturas, divertir a garotada e outras coisinhas para não perder na Terra da Rainha

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Arte e Ioga (com vista)

“Confira a recente expansão da galeria de arte Tate Modern (tate.org.uk), denominada The Switch House, de acesso gratuito. Com arquitetura impressionante, tem instalações artísticas, restaurante e terraço com vista. Para relaxar com um belo panorama, recomendo uma aula de ioga no arranha-céu The Shard, a 310 metros de altura (yogasphere.eu/theshard).”
Maria Cristina Gulin, sócia da agência de viagens NomadRoots, passou um mês estudando em Londres

Toque de chef
“O restaurante Hix Mayfair (bit.ly/hix-viajar), no Brown’s Hotel, tem como especialidade os assados britânicos. Já o Borough Market (boroughmarket.org.uk) é imperdível pelos incríveis produtos locais e pela culinária de vários países. Para quem curte alimentação natural e vegetariana, a dica é andar pela Neal’s Yard, uma ruazinha bem colorida. Para cervejas, sidras e comida barata de pub, vá ao Anchor Bankside (bit.ly/anchor-viajar).”
Guga Rocha, chef e apresentador do programa “Homens Gourmet”, da Fox Life

Anchor Bankside - foto: Divulgação

Anchor Bankside – foto: Divulgação

Londres das crianças

“Para os pequenos, um ótimo programa é visitar gratuitamente o Museum of London (museumoflondon.org.uk). É interativo e muito do que se aprende na escola está lá, retratado de forma lúdica e naturalmente divertida. Outra ideia é fazer o tour pelos estúdios da Warner Bros (wbstudiotour.co.uk). Apesar de afastado do centro, é imperdível para fãs de Harry Potter, que conferem ali cenários, memorabilia e figurinos dos filmes.”
Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de turismo urbano da USP, já esteve mais de oito vezes em Londres

“As crianças vão gostar de visitar o lindo aquário Sea Life (visittsealife.com) ou o ZSL London Zoo (zsl.org/zsl-london-zoo), ao lado do Regent’s Park, onde, se o dia estiver bom, recomendo emendar um piquenique. O Science Museum possui um acervo fixo e gratuito riquíssimo (sciencemuseum.org.uk).”
José Antonio Coimbra, executivo da British Airways e Iberia

O que recomendam os seguidores da @RevistaViajar

“De metrô, desça na estação Warwick Avenue para ir até Little Venice, onde há um lindo canal com diversos restaurantes e parques.” André Genuino @agenu10

“Prove as redondas da Pizza East, em Notting Hill. Sente-se no balcão, peça um vinho e observe os pizzaiolos
trabalhando na cozinha aberta.” Isabela Bastos @thelifeofisa

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!