HomeGiro pelo MundoDicasLondres além do óbvio

Londres além do óbvio

Londres além do óbvio

Comer bem, fazer ioga nas alturas, divertir a garotada e outras coisinhas para não perder na Terra da Rainha

Por Redação

Arte e Ioga (com vista)

“Confira a recente expansão da galeria de arte Tate Modern (tate.org.uk), denominada The Switch House, de acesso gratuito. Com arquitetura impressionante, tem instalações artísticas, restaurante e terraço com vista. Para relaxar com um belo panorama, recomendo uma aula de ioga no arranha-céu The Shard, a 310 metros de altura (yogasphere.eu/theshard).”
Maria Cristina Gulin, sócia da agência de viagens NomadRoots, passou um mês estudando em Londres

Toque de chef
“O restaurante Hix Mayfair (bit.ly/hix-viajar), no Brown’s Hotel, tem como especialidade os assados britânicos. Já o Borough Market (boroughmarket.org.uk) é imperdível pelos incríveis produtos locais e pela culinária de vários países. Para quem curte alimentação natural e vegetariana, a dica é andar pela Neal’s Yard, uma ruazinha bem colorida. Para cervejas, sidras e comida barata de pub, vá ao Anchor Bankside (bit.ly/anchor-viajar).”
Guga Rocha, chef e apresentador do programa “Homens Gourmet”, da Fox Life

Anchor Bankside - foto: Divulgação

Anchor Bankside – foto: Divulgação

Londres das crianças

“Para os pequenos, um ótimo programa é visitar gratuitamente o Museum of London (museumoflondon.org.uk). É interativo e muito do que se aprende na escola está lá, retratado de forma lúdica e naturalmente divertida. Outra ideia é fazer o tour pelos estúdios da Warner Bros (wbstudiotour.co.uk). Apesar de afastado do centro, é imperdível para fãs de Harry Potter, que conferem ali cenários, memorabilia e figurinos dos filmes.”
Mariana Aldrigui, professora e pesquisadora de turismo urbano da USP, já esteve mais de oito vezes em Londres

“As crianças vão gostar de visitar o lindo aquário Sea Life (visittsealife.com) ou o ZSL London Zoo (zsl.org/zsl-london-zoo), ao lado do Regent’s Park, onde, se o dia estiver bom, recomendo emendar um piquenique. O Science Museum possui um acervo fixo e gratuito riquíssimo (sciencemuseum.org.uk).”
José Antonio Coimbra, executivo da British Airways e Iberia

O que recomendam os seguidores da @RevistaViajar

“De metrô, desça na estação Warwick Avenue para ir até Little Venice, onde há um lindo canal com diversos restaurantes e parques.” André Genuino @agenu10

“Prove as redondas da Pizza East, em Notting Hill. Sente-se no balcão, peça um vinho e observe os pizzaiolos
trabalhando na cozinha aberta.” Isabela Bastos @thelifeofisa

 

Compartilhar: