HomeHospedagemHotel Villa Rossa: quase no quintal de casa

Hotel Villa Rossa: quase no quintal de casa

Hotel Villa Rossa: quase no quintal de casa

Com boa área de lazer e gastronomia de primeira, a propriedade rende uma gostosa escapada bem pertinho de São Paulo.

Por Tarcila Ferro

A primeira impressão não poderia ser melhor: cheguei ao Hotel Villa Rossa em apenas 45 minutos. Foi tão rápido que a comparação foi inevitável, já que demoro mais para chegar ao meu trabalho todos os dias. Situado em São Roque, distante 40 quilômetros de São Paulo, o hotel tem um gostoso clima de campo, mas semo estilo rústico de um hotel-fazenda. Por ser perto, rende gostosas escapadas para um final de semana ou feriado prolongado.

Como estava com duas crianças, esperava encontrar um hotel que atendesse bem os pequenos, com uma boa área de lazer, monitores preparados e comidas adequadas às idades. O espaço para a criançada compreende um belo lago com pedalinhos e caiaque, tirolesa, playground com parede de escalada, piscina normal e aquecida e salas equipadas com brinquedos diversos, como piscina de bolinhas e pula-pula. Como a propriedade é grande, vira um grande quintal para os hóspedes mirins. E é preciso fôlego para andar por tudo ali, já que boa parte do terreno está em desnível e chegar ao lago, por exemplo, exige uma boa caminhada pela alameda de pedras que liga as atrações.

Quanto às acomodações, o hotel conta com 85 apartamentos e 18 lofts. Os dormitórios são espaçosos e projetados com configurações diferenciadas nos tamanhos de 30 m², 40 m² e 70 m². Fiquei em uma suíte ampla com antessala e sofá mais quarto com cama de casal, duas de solteiro e varanda. Já os lofts contam com piscina privativa e lareira, que atendem casal e até três filhos.

Para relaxar, os hóspedes contam com SPA, saunas, academia, sala de jogos e carteado, cinema, sala de lareira com piano, quadras de tênis com paredão, uma quadra poliesportiva e dois campos de futebol iluminados e com grama natural. Os fãs de golfe podem aproveitar a estada para participar de aulas e jogar no campo profissional Clube de Golfe Vila da Mata (há pacotes especiais para quem deseja jogar golfe).

Outro ponto forte do hotel é a gastronomia. O restaurante principal, La Piazza, é um bufê caprichado que não ostenta grande número de pratos, mas acerta na variedade de opções e sabor dos pratos. A feijoada clássica de sábado e as deliciosas massas e risotos do almoço de domingo rechearam o meu final de semana. A bela vista que o restaurante tem para a Mata Atlântica ajuda a temperar ainda mais o cardápio!

Hotel Villa Rossa
› Rod. Raposo Tavares, km 55, R. Cora Coralina, 350, São Roque, SP.
Diárias a partir de R$ 744, com pensão completa e cortesia para 2 crianças de até 12 anos, no mesmo quarto dos pais.
villarossa.com.br

Compartilhar: