HomeHospedagemHotel Estância Atibainha: clima de campo

Hotel Estância Atibainha: clima de campo

Hotel Estância Atibainha: clima de campo

O Hotel Estância Atibainha conquista pelo apelo família e bom custo-benefício

Por Tarcila Ferro

A grama ainda molhada pela névoa, a cigarra cantando em alto e bom som e o barulho dos patos no lago são o bom-dia para os hóspedes do Hotel Estância Atibainha, em Nazaré Paulista, a 75 quilômetros de São Paulo. Encravado na Serra da Mantiqueira, o hotel-fazenda tem aquele clima gostoso de campo, com muita natureza, comida caseira e bom preço em comparação aos outros da categoria.

Aberto em 1982 na área de uma antiga fazenda, o Atibainha conta com 120 chalés espalhados em uma área de 900 mil m². As acomodações sobem pela montanha e as unidades mais altas têm vista privilegiada. Eles são simples e aconchegantes, com tamanhos entre 23 e 43 m². São de um ou dois dormitórios e todos contam com banheiro e varanda com rede.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

No final de 2015, o hotel inaugurou uma nova área, a Vila Atibainha, com sete chalés com decoração diferenciada, banheiras de hidromassagem e lareira. Para facilitar o acesso dos dormitórios mais afastados à sede e às áreas de lazer, os hóspedes podem pegar carona com as “jardineiras” ou usar seu próprio carro. Como a atmosfera é bem familiar, não faltam atividades para as crianças.

Os pequenos podem acompanhar a ordenha e ajudar a tirar leite da vaca, andar a cavalo, de charrete, de pedalinho no lago, pescar, fazer trilhas ecológicas, aproveitar o campo de futebol, as quadras, o salão de jogos e, ainda, uma das sete piscinas, três delas com toboáguas. Sem contar a vila das bonecas, com casinhas de madeira fofas equipadas com mesinhas e sofás, e o castelinho, uma das principais atrações, que imita um castelo medieval em que as crianças podem subir até as torres.

Quem fica de olho na molecada é um time de monitores que entretém os hospedes mirins de manhã até a noite. Com o tempo livre, os pais podem curtir cinema, carteado e o Health Club, com saunas, hidromassagem, área para massagem e academia. E como toda fazenda que se preze, a comida tem um papel importante. Com padaria própria, o café da manhã é turbinado com diversos tipos de pães e bolos. No almoço e jantar, prevalece o sistema de bufê com boa variedade de pratos e um gostoso temperinho que só o campo tem.

Compartilhar: