fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeHospedagemHotel Estância Atibainha: clima de campo

Hotel Estância Atibainha: clima de campo

Hotel Estância Atibainha: clima de campo

O Hotel Estância Atibainha conquista pelo apelo família e bom custo-benefício

Por Tarcila Ferro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

A grama ainda molhada pela névoa, a cigarra cantando em alto e bom som e o barulho dos patos no lago são o bom-dia para os hóspedes do Hotel Estância Atibainha, em Nazaré Paulista, a 75 quilômetros de São Paulo. Encravado na Serra da Mantiqueira, o hotel-fazenda tem aquele clima gostoso de campo, com muita natureza, comida caseira e bom preço em comparação aos outros da categoria.

Aberto em 1982 na área de uma antiga fazenda, o Atibainha conta com 120 chalés espalhados em uma área de 900 mil m². As acomodações sobem pela montanha e as unidades mais altas têm vista privilegiada. Eles são simples e aconchegantes, com tamanhos entre 23 e 43 m². São de um ou dois dormitórios e todos contam com banheiro e varanda com rede.

(Foto: divulgação)

(Foto: divulgação)

No final de 2015, o hotel inaugurou uma nova área, a Vila Atibainha, com sete chalés com decoração diferenciada, banheiras de hidromassagem e lareira. Para facilitar o acesso dos dormitórios mais afastados à sede e às áreas de lazer, os hóspedes podem pegar carona com as “jardineiras” ou usar seu próprio carro. Como a atmosfera é bem familiar, não faltam atividades para as crianças.

Os pequenos podem acompanhar a ordenha e ajudar a tirar leite da vaca, andar a cavalo, de charrete, de pedalinho no lago, pescar, fazer trilhas ecológicas, aproveitar o campo de futebol, as quadras, o salão de jogos e, ainda, uma das sete piscinas, três delas com toboáguas. Sem contar a vila das bonecas, com casinhas de madeira fofas equipadas com mesinhas e sofás, e o castelinho, uma das principais atrações, que imita um castelo medieval em que as crianças podem subir até as torres.

Quem fica de olho na molecada é um time de monitores que entretém os hospedes mirins de manhã até a noite. Com o tempo livre, os pais podem curtir cinema, carteado e o Health Club, com saunas, hidromassagem, área para massagem e academia. E como toda fazenda que se preze, a comida tem um papel importante. Com padaria própria, o café da manhã é turbinado com diversos tipos de pães e bolos. No almoço e jantar, prevalece o sistema de bufê com boa variedade de pratos e um gostoso temperinho que só o campo tem.

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!