HomeGiro pelo MundoDicasFestival celebra a primavera na Disney

Festival celebra a primavera na Disney

Festival celebra a primavera na Disney

Anualmente, o Flower & Garden Festival leva flores, arranjos, comidas típicas e muita diversão ao parque Epcot

Por Redação

O 24th annual International Flower & Garden Festival, ou Festival Internacional de Flores e Jardins do Epcot Center, é sempre indício de começo da primavera em Orlando e este ano está cheio de novidades. Até o dia 29 de maio, o parque da Disney está repleto de personagens feitos com flores e arbustos; quiosques vendendo comidas saudáveis; além de shows e workshops relacionados à jardinagem.

Mais de trinta mil espécies florescem no Epcot Center durante a primavera, incluindo algumas das topiarias homenageando personagens inesquecíveis da Disney, como Branca de Neve, Anna e Elsa. O lançamento do ano, A Bela e a Fera, ganhou um novo topiário dentro do Pavilhão da França. Outro destaque é o jardim interativo com os personagens Disney-Pixar de “Carros 3”, incluindo o novo personagem Cruz.

Além disso, nomes como Simple Plan, Exposé e Berlin se apresentam no palco do evento: o The Garden Rocks reúne uma série de shows gratuitos e as apresentações acontecem de segunda a sexta-feira.

foto: divulgação

Gastronomia: cozinhando ao ar-livre

A primavera de 2017 traz duas novas cozinhas que se juntam às outras treze que já são servidas durante o evento, sempre com comidas e bebidas fresca e saudáveis. Na Northern Bloom, por exemplo, não perca as vieiras com feijões verdes ou as batatas na manteiga com bacon defumado. Para adoçar o dia, vá de “Maple Popcorn Shake”, uma criação especial que pode vir com whisky aromatizado com maple.Já  no Berry Basket experimente as costeletas de carneiro com salada de quinoa e blackberries e mate a sede com a cerveja de framboesa.

Aprendendo com o festival

Você já pensou em como é fácil plantar sua própria comida ou começar um jardim? Durante o International Flower & Garden Festival, o visitante tem a chance de participar de seminários e workshops de jardinagem, sempre de segunda a sexta no Land Pavillion. Curiosos de qualquer idade, mesmo os mais inexperientes, podem sujar as mãos ou apenas observar as muitas plantas comestíveis e espécies benéficas para jardins. Uma delícia!

Compartilhar: