HomeHospedagemFérias magia no Costão do Santinho, em Floripa

Férias magia no Costão do Santinho, em Floripa

Férias magia no Costão do Santinho, em Floripa

Em Florianópolis, a propriedade revela seu lado família em atividades que vão do ócio na praia a caminhadas em sítios históricos

Letícia Martins

Nem bem o dia desponta e a lista de coisas para fazer já é grande e variada no norte da ilha de Santa Catarina. Relaxar em uma das seis piscinas ao ar livre ou passear pelas areias de uma bela praia? Esportes de aventura ou uma pau-sa para relaxar? Na dúvida, a sugestão é separar pelo menos uma semaninha para aproveitar tudo isso. E o que é melhor: ao lado da família.

 

[optinlocker]

A 35 quilômetros do centro histórico de Florianópolis, o resort Costão do Santinho encontra-se incrustado em uma área de Mata Atlântica, de frente para a praia. Não à toa, a natureza é tema de muitas das opções de lazer e entretenimento, como as sete trilhas de caminhada guiada pela região, passando pela Praia do Moçambique, por morros, du-nas, restinga e sítios arqueológicos, que contam com inscrições rupestres de mais de 5 mil anos.

Em mais de 1 milhão de m2, o complexo conta com spa, academia, oito quadras de tênis, quadra polies-portiva, parede de escalada, dois campos de fute-bol, piscinas, campo de golfe e espaço para eventos. Para a garotada, tem atividades lúdicas, esportes, te-atros e festas, que acontecem o dia todo. São mais de 200, a maioria delas acompanhada por monitores treinados. Até os bebês e crianças de 0 a 6 anos têm seu cantinho – o Costão Baby e o Costão Kids.

A rica culinária catarinense, baseada em peixes e frutos do mar, é um dos destaques da gastronomia do resort. Durante a temporada de verão, são seis restaurantes, cada um deles com seu próprio estilo: da cozinha italiana, contemporânea, japonesa às carnes grelhadas e petiscos à vontade no bar da piscina.

Se durante o dia a agenda é repleta, a noite não foge à tradição. A boate Costão Disco reúne os hóspedes mais animados ao redor da pista de dança com DJ, madrugada adentro – isso sem falar nas festas temáticas. Em períodos de férias, por exemplo, a inspiração de Las Vegas dá as caras no cassino, com mesas de pôquer, roleta e blackjack.

Depois da noitada, a boa é aproveitar os quartos espaçosos, alguns com vista para o mar, sala de jantar, cozinha e hidromassagem. Além das acomodações de padrão internacional, há 14 vilas em estilo açoriano. No fim da estadia, uma certeza: sossego e aventura podem caminhar perfeitamente lado a lado.

[/optinlocker]

 

Compartilhar: