fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosFérias em Porto de Galinhas

Férias em Porto de Galinhas

Férias em Porto de Galinhas

Com a desvalorização do real lá fora, nada melhor que dar atenção para o nosso quintal

Por Cristiane Sinatura

Você sabia que a Viajar tem grupos gratuitos no WhatsApp e Telegram com dicas, serviços e muitas promoções de destinos no Brasil e no Mundo?
Faça parte desse grupo e comece a planejar a sua próxima viagem!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Tem pousadinha barata, tem resortão com música na piscina, tem hotel de luxo discreto. Porto de Galinhas não se discute: é lugar para todos. Um dos destinos litorâneos mais procurados do Brasil atrai casais em lua de mel, famílias com crianças e turistas – e sabe bem como receber todos eles. A 70 quilômetros de Recife, a praia de Porto de Galinhas propriamente dita pertence ao município de Ipojuca e tem apenas quatro quilômetros de extensão. Mas o nome pegou entre os turistas e acabou abarcando também as dez enseadas vizinhas.

Em parte, o que fez a fama local foram as piscinas naturais formadas durante a maré baixa – um cartão-postal indiscutível. No passeio mais popular da região, jangadas vêm e vão ao sabor do mar cristalino e morno, carregadas de turistas. Represadas pelos recifes de corais a cinco minutos da costa, as piscinas se mostram verdadeiros aquários, cheinhas de peixes pequenos e famintos (cuidado com as mordidinhas).

Os jangadeiros oferecem ração para atraí-los e óculos com snorkel para quem quiser ver embaixo da água, de uma transparência quase inacreditável. O passeio das jangadas acontece todos os dias, de acordo com a tábua das marés. Não fossem as piscinas em tons caribenhos, a praia principal seria, provavelmente, a menos atrativa, já que vive cheia.

A vantagem é que o centrinho colado a ela reserva pousadas para quem prefere economizar. À noite, é programa certo: lá, especialmente na Rua da Esperança, exclusiva para pedestres, o comércio fica aberto até tarde na alta temporada.

  • A reportagem completa está disponível na edição 79 da revista Viajar Pelo Mundo.
Que tal transformar o seu cartão de crédito em uma verdadeira fábrica de milhas?
Se você gasta pelo menos R$ 3.000,00 por mês no cartão de crédito e não consegue emitir um bilhete por ano para os EUA com as suas milhas acumuladas, acredite, você não sabe usar o cartão de crédito a seu favor.
Quero te convidar a se tornar especialista no assunto. Aprenda a viajar de graça, entrar em salas vips ao redor do mundo sem pagar nada e fabricar milhas com o nosso time de especialistas. Chegou a hora de você virar o jogo e parar de dar dinheiro aos bancos.

Saiba como viajar de graça e sem enrolação!