fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosExperiências descoladas na Tailândia

Experiências descoladas na Tailândia

Experiências descoladas na Tailândia

Dicas de gastronomia e bem-estar para relaxar e fazer uma imersão na cultura local

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Depois de passar 30 dias na Tailândia para produzir o livro de gastronomia “Tailândia, Cores e Sabores”, a viajante Helena de Mendonça, da agência de marketing Flow, compartilha suas experiências favoritas no país.

Jantar entre “amigos”
Em Bangcoc, o jantar privado Nang Gin Kui é uma criação do casal Goy Siwaporn e Florian Gypser. De quarta a sábado, eles organizam jantares para 4 a 8 convidados, sob reserva. Após um passeio descontraído pela parte sul de Chinatown, o grupo vai para o apartamento do casal, onde é oferecida um drinque de boas-vindas. A refeição acontece em torno de uma mesa tradicional (baixa), em almofadas macias, com vista para a cozinha aberta e, através das janelas panorâmicas, para o rio Chao Phraya.

Vinho tailândes na GranMonte
A maioria das pessoas não sabe que existem grandes e bons produtores desafiando o clima e fazendo vinhos corretíssimos na Tailândia. Para quem é apreciador de vinho ou simplesmente quer conhecer uma região linda, pouco explorada por turistas, a dica é a vinícola GranMonte, ao lado do Parque Nacional de Khao Yai, a 2h30 de Bangcoc. Essa encantadora propriedade, rodeada por montanhas e vinhedos, também oferece hospedagem em apartamentos elegantes, além de tours guiados com degustação. Tem ainda um restaurante de comida tailandesa, com mesas externas de frente para um lago. Como o clima é extremamente quente e a comida em geral é picante, vale uma harmonização com os brancos e rosés da casa –destaque para a uva Verdelho. Mas se quiser se surpreender mesmo, experimente o The Orient Syrah.

foto: Johnny Mazzilli

Massagens dos deuses
Depois de 30 dias de viagem e muitos spas testados, os melhores tratamentos em Bangcoc para mim foram nos spas dos hotéis Anantara Siam e Avani Riverside. O menu tem muitas opções: a dica é escolher o “signature treatment”, que é revitalizante e relaxante ao mesmo tempo, combinando ingredientes locais e técnicas tradicionais.

Jantar secreto com mixologia
Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, o The Service 1921 Restaurant & Bar é recomendadíssimo por visitantes frequentes. O jantar acontece em uma sala privada e secreta charmosíssima. O acesso é feito pela parede falsa de uma biblioteca/salão jantar. Tem opções de menu degustação ou à la carte e os drinques também impressionam demais – o Majesty, além de delicioso, foi feito por uma bartender premiada na nossa frente, quase uma performance de cinema.

foto: Johnny Mazzilli

 

> O livro “Tailândia, cores e sabores” deve ser lançado no fim deste ano. Mais informações em @tailandiacoresesabores

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!