HomeDestinosExperiências descoladas na Tailândia

Experiências descoladas na Tailândia

Experiências descoladas na Tailândia

Dicas de gastronomia e bem-estar para relaxar e fazer uma imersão na cultura local

Por Redação

Depois de passar 30 dias na Tailândia para produzir o livro de gastronomia “Tailândia, Cores e Sabores”, a viajante Helena de Mendonça, da agência de marketing Flow, compartilha suas experiências favoritas no país.

Jantar entre “amigos”
Em Bangcoc, o jantar privado Nang Gin Kui é uma criação do casal Goy Siwaporn e Florian Gypser. De quarta a sábado, eles organizam jantares para 4 a 8 convidados, sob reserva. Após um passeio descontraído pela parte sul de Chinatown, o grupo vai para o apartamento do casal, onde é oferecida um drinque de boas-vindas. A refeição acontece em torno de uma mesa tradicional (baixa), em almofadas macias, com vista para a cozinha aberta e, através das janelas panorâmicas, para o rio Chao Phraya.

Vinho tailândes na GranMonte
A maioria das pessoas não sabe que existem grandes e bons produtores desafiando o clima e fazendo vinhos corretíssimos na Tailândia. Para quem é apreciador de vinho ou simplesmente quer conhecer uma região linda, pouco explorada por turistas, a dica é a vinícola GranMonte, ao lado do Parque Nacional de Khao Yai, a 2h30 de Bangcoc. Essa encantadora propriedade, rodeada por montanhas e vinhedos, também oferece hospedagem em apartamentos elegantes, além de tours guiados com degustação. Tem ainda um restaurante de comida tailandesa, com mesas externas de frente para um lago. Como o clima é extremamente quente e a comida em geral é picante, vale uma harmonização com os brancos e rosés da casa –destaque para a uva Verdelho. Mas se quiser se surpreender mesmo, experimente o The Orient Syrah.

foto: Johnny Mazzilli

Massagens dos deuses
Depois de 30 dias de viagem e muitos spas testados, os melhores tratamentos em Bangcoc para mim foram nos spas dos hotéis Anantara Siam e Avani Riverside. O menu tem muitas opções: a dica é escolher o “signature treatment”, que é revitalizante e relaxante ao mesmo tempo, combinando ingredientes locais e técnicas tradicionais.

Jantar secreto com mixologia
Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, o The Service 1921 Restaurant & Bar é recomendadíssimo por visitantes frequentes. O jantar acontece em uma sala privada e secreta charmosíssima. O acesso é feito pela parede falsa de uma biblioteca/salão jantar. Tem opções de menu degustação ou à la carte e os drinques também impressionam demais – o Majesty, além de delicioso, foi feito por uma bartender premiada na nossa frente, quase uma performance de cinema.

foto: Johnny Mazzilli

 

> O livro “Tailândia, cores e sabores” deve ser lançado no fim deste ano. Mais informações em @tailandiacoresesabores

Compartilhar: