fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosDublin: empolgação de pub em pub

Dublin: empolgação de pub em pub

Dublin: empolgação de pub em pub

Cheia de bares, jovem e dona de uma vida noturna agitada, a capital irlandesa é para ser degustada como uma boa cerveja: sem pressa, em boa companhia e repetindo a dose

Por Ana Ferrareze

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Você não precisa ser fã do U2, não precisa achar a Guinness a melhor cerveja do mundo e não precisa acreditar em trevo de quatro folhas… Dublin não exige rótulos, por isso é tão fácil gostar dela. Nos últimos anos, muitos brasileiros a têm escolhido para viver uma experiência de estudo e trabalho no exterior. Como a Irlanda foi um dos países mais afetados pela crise na Europa, também se tornou um dos destinos mais baratos para turistas e estudantes.

A oferta de escolas e cursos de inglês é grande e bastante em conta em comparação com outros países. Mas se você for a Dublin só de passagem, saiba que ela merece pelo menos três dias. É um bom tempo para tentar entender o sotaque carregado dos irlandeses – praticar nos pubs é ótimo, depois de algumas pints, ele fica bem mais compreensível.

dublin-street-band

Grafton Street (Foto: shutterstock.com)

Quando se fala na capital, aliás, a cerveja ganha disparado na disputa dos programas mais lembrados. Merecidíssimo. É inevitável passar todos os dias pelo Temple Bar, o bairro boêmio, coração da cidade, onde tudo acontece.

O duro é fugir da tentação de só ficar pulando de pub em pub… Bem, afinal, beber é uma das características mais marcantes da cultura irlandesa. Mas também é bom aproveitar os museus (muitos de graça), parques, lojas, festas e ruas históricas. Tem bastante coisa!

Andando pela cidade

Caminhar por Dublin é facinho, por conta do Rio Liffey, que a corta com suas pontes de diferentes estilos. O Temple Bar fica perto dele. Foi ao redor dessa região que a capital nasceu e cresceu. No século 9º, ela era dominada pelos vikings, uma história preservada até hoje pela arquitetura dos prédios e ruas estreitas de pedra. É a chamada Cidade Medieval, onde eu adorava passear, deixando a imaginação fluir.

  • A reportagem completa está disponível na edição 84 da revista Viajar Pelo Mundo. Compre aqui.

ed 84

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!