fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeDestinosDubai: superlativos em meio ao deserto

Dubai: superlativos em meio ao deserto

Dubai: superlativos em meio ao deserto

A mais famosa cidade dos Emirados Árabes tem uma função: impressionar. E faz isso muito bem, deixando atônitos seus visitantes diante de construções faraônicas e futuristas, resultantes da riqueza do petróleo

Por Paulo Mancha D'Amaro

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Conforme o avião se aproximava do destino final, eu olhava pela janela e via quilômetros e quilômetros de areia. Uma inimaginável extensão de paisagens estéreis como eu não havia visto em nenhum outro continente. E, de repente, um milagre em forma de arranha-céus, avenidas, piscinas e parques. Assim foi minha chegada a Dubai, a mais improvável das metrópoles mundiais.

Não há viajante que não fique de queixo caído ao se deparar com o emirado. Intrigante pensar que, 40 anos atrás, esse lugar não passava de um vilarejo onde beduínos viviam da coleta de pérolas. Foi nessa época, começo dos anos 1970, que a “Nova York das Arábias” começou a nascer.

Jumeirah Madinat e Burj Al Arab ao fundo (Foto: shutterstock.com)

Jumeirah Madinat e Burj Al Arab ao fundo (Foto: shutterstock.com)

Enquanto as nações árabes se fartavam com os dólares oriundos do petróleo, um grupo de xeques decidiu ir por um caminho diferente. Eles resolveram investir bilhões na cidadezinha, visando o turismo de massa e de luxo. Deu certo. Hoje, essa pontinha de uma península oriunda do deserto é uma coleção de superlativos. Vide o maior arranha- céu do mundo, Burj Khalifa, com 163 andares espalhados por 828 metros de altura.

A megaconstrução agrega escritórios, hotéis, apartamentos, restaurantes e o Dubai Mall – maior shopping center do planeta, com 1.200 lojas, incluindo âncoras como Bloomingdale’s, além de um mercado de ouro, mais de 40 opções gastronômicas, pista de patinação no gelo e um aquário de tubarões. Tudo isso no térreo ou nos andares intermediários.

  • A reportagem completa está disponível na edição 84 da revista Viajar Pelo Mundo. Compre aqui.

ed 84

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!