HomeDestaquesCurtindo a vida em Los Cabos, México

Curtindo a vida em Los Cabos, México

Curtindo a vida em Los Cabos, México

Com paisagens diversas e muita coisa para fazer, o destino mexicano é bom destino a ser explorado, principalmente por casais em lua de mel – mas não só

Por Redação

Mar, deserto, montanha. Esta é a abençoada tríade que os locais adoram enfatizar sobre Los Cabos. E é este trio que garante uma vasta lista de atividades turísticas, desde curtir a praia sem compromisso até praticar esportes radicais. Localizada na ponta da península de Baja Califórnia, entre o Mar de Cortés e o Oceano Pacífico, Los Cabos nasceu vila de pescadores, mas vingou mesmo como destino turístico por somar 350 dias de sol a cada ano.

É uma alternativa calorosa para quem já conhece Cancun de cabo a rabo ou busca um refúgio mais tranquilo e natural – por isso mesmo, casais em lua de mel são público fiel. O voo desde a Cidade do México até o Aeroporto Internacional de Los Cabos dura 2h30 – é o mesmo tempo até Cancun, com tarifas semelhantes de passagens, uma iniciativa da Aeromexico para incentivar o turismo por ali.

Alugar um carro pode ser uma boa ideia para conhecer a região. As duas principais cidades, San José del Cabo e Cabo San Lucas, estão separadas pela Carretera Transpeninsular, uma rodovia de 30 quilômetros de extensão mais conhecida como “Corredor Turístico”.

A cidade de San José del Cabo é mais discreta e preserva o lado colonial da região. No centro histórico, erguem-se a Iglesia de la Misión, de 1734, a prefeitura, o correio e uma pequena prisão desativada. As casas ao redor mantêm ainda a tradição de adornar suas portas com estátuas de santos, como os espanhóis faziam. A cena artística também é forte em San José, com galerias que reúnem trabalhos de artistas mexicanos e estrangeiros – é o caso da Old Town Gallery e da Galería de Ida Victoria.

Royal Decameron Los Cabos

A região oferece ótimas opções de hospedagem, como o Royal Decameron Los Cabos. A propriedade all-inclusive está localizada ao sul da península da Baixa Califórnia no mar de Cortés, a 15 minutos do Aeroporto Internacional de Los Cabos (SJD) e a 5 minutos do centro da cidade de San José del Cabo. São 153 confortáveis apartamentos com vista ao mar, ao jardim e à piscina. Além disso, a infraestrutura do Royal Decameron Los Cabos compreende piscina para adultos e crianças; programa de atividades diárias; entretenimento noturno, entre outros. Diárias a partir de R$ 595 para casal, sistema all-inclusive e gratuidade para criança de até dois anos.

Compartilhar: