HomeNotíciasConheça os festivais de verão da Alemanha em 2016

Conheça os festivais de verão da Alemanha em 2016

Conheça os festivais de verão da Alemanha em 2016

A programação é intensa e inclui musicais de ópera, festas temáticas, bienal de arte e corridas de bicicleta

Por Marcos Martins

10º Festival Internacional de Danúbio

Para comemorar a 10ª edição do Festival Internacional de Danúbio, artistas e convidados enchem os dois lados do rio – de Baden-Württemberg e da Baviera. No espaço, acontece uma série apresentações musicais que vão do jazz ao pop, além de exposições e eventos literários, teatrais e de dança. Abriga um mercado de artesanato e e oferece especiarias gastronômicas.

Parque de diversões do Reno

Organizado pelo clube de tiro St. Sebastian, que tem quase 700 anos de história e mais de 1.500 integrantes em Düsseldorf, é uma forma de homenagear o patrono do clube, Santo Apolinário. O destaque é a marcha histórica com mais de 3 mil artilheiros uniformizados e carruagens levadas por cavalos, além dos fogos de artifício.

Festival de Bayreuth

Admiradores das óperas de Richard Wagner visitam a cidade da Baviera para participar do festival, que foca, anualmente, em um aspecto diferente dos trabalhos mais importantes do compositor. O Green Hill (espaço do evento), foi construído de acordo com as especificações de Wagner no século 19.

lago-maschsee-hannover-germany

Festival do Lago Maschsee

O lago é a estrela do festival, com seus mais de dois quilômetros de extensão, e serve de ponto de encontro para passeios e danças às margens da água, além de viagens de barco e natação à luz de tochas. A programação cultural também inclui shows gratuitos e atrai cerca de 1,8 milhão de visitantes todos os anos.

Fogos de artifício no Reno

A queima de fogos acontece cinco vezes por ano, logo antes da meia-noite (a primeira foi em maio). O espetáculo inclui cortinas de fogo às margens do Reno, em diferentes trechos ao longo do rio. O momento mais importante ocorre no Parque Rheinaue, em Bonn.

Homenagem a Elvis Presley

O Festival Europeu Elvis é realizado na cidade por um motivo especial. O astro viveu por dois anos em Bad Nauheim, ao norte de Frankfurt, quando cumpriu serviço militar. Ele ganhou uma praça com busto e uma série de pontos de memória, como o Hotel Grunewald e sua casa particular. Durante o festival, o ídolo é lembrado em sessões de cinema, desfile de Cadillacs e competições musicais.

Cyclassics

Fundada em 1996, a corrida de bicicletas de Hamburgo é, hoje, a maior da Europa e abre espaço para amadores e profissionais. Atrai cerca de 20 mil ciclistas e mais de 800 mil espectadores, com feira de produtos voltados ao público.

Festival dos Museus no Aterro de Frankfurt

Com vários museus da cidade nas margens ao sul do Rio Main, o festival oferece programação que mescla arte, cultura, música e gastronomia, dentro e fora dos edifícios.

26 a 28 de agosto (Frankfurt, museumsuferfest.de)

Festival de Beethoven

Ao longo de um mês, Bonn foca no seu filho de ouro e conta com a presença de músicos famosos como Lorin Maazel, Kurt Masur e Hélène Grimaud, sem deixar de lado os jovens talentos, interpretando as composições de Beethoven. O projeto “Look at Beethoven” engloba curtas e instalações que remetem à vida dele.

oktoberfest-munique-germany

Oktoberfest

Cerca de sete milhões de pessoas visitam Theresienwiese, em Munique, nas semanas do Oktoberfest. No maior festival de cerveja do mundo, são consumidos milhões de frangos assados e litros de bebidas. Com mais de 200 anos de tradição, o festival é inaugurado pelo prefeito da cidade, que prova o primeiro barril.

  • 17 de setembro a 3 de outubro (Munique, muenchen.de)
Mais informações: germany.travel
Compartilhar: