fbpx
  • Seu carrinho está vazio.
HomeGiro pelo MundoGastronomiaConheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Conheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Conheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Entre os produtos típicos do país, o rum está disponível em oito tipos

Por Redação

Quer ter acesso, em primeira mão, a dicas e curiosidades sobre destinos no Brasil e ao redor do mundo?
Entre para o nosso grupo no WhatsApp ou Telegram e fique por dentro de tudo!

Entrar no grupo Telegram! Entrar no grupo WhatsApp!

Seychelles, no Oceano índico, é um destino conhecido pelas paisagens paradisíacas, praias com rochas graníticas gigantes, natureza preservada e cultura vibrante. Mas o país também se orgulha de outras características, curiosidades e produtos típicos, um bom exemplo é uma bebida feita por lá, o rum Takamaka.

O destilado é produzido com um açúcar orgânico que cresce em quatro regiões da ilha de Mahé e é cultivado por cooperativas independentes de fazendeiros. Depois da fermentação e destilação, os runs são amadurecidos em barris de carvalho franceses e americanos e misturados com rums envelhecidos, essências, especiarias locais e águas ricas em minerais provenientes do Patrimônio Mundial da UNESCO Vallée de Mai.

A empresa Tamaka produz oito tipos de rums, cada um com suas particularidades. O mais tradicional, por exemplo, é o Spiced Rum, que é uma mistura de rums com algumas notas de baunilha e caramelo. Há também alguns frutados, como o Coconut Rum, mistura do rum branco com extrato de coco; o Pineapple Rum, com abacaxi; e o Mango and Passion Rum, com manga e maracujá.

Quem leva: Raidho, 6 noites a partir de US$ 3.135, com aéreo, hospedagem, traslados e seguro

 

Você já pensou em acumular milhas aéreas suficientes para fazer uma viagem internacional por ano? Aguardar seus voos em qualquer lugar do mundo dentro de uma sala VIP? Ter seguros e proteções no dia a dia a nas viagens? Se você quer ser um viajante profissional, não perca esses dois e-books que a Viajar Pelo Mundo, em parceria com o site Falando de Viagem, prepararam. Chega de pagar por aquilo que você tem direito, está na hora de você conhecer todos os benefícios do seu cartão!

Clique aqui e aproveite!