HomeGiro pelo MundoGastronomiaConheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Conheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Conheça o rum Takamaka, bebida típica de Seychelles

Entre os produtos típicos do país, o rum está disponível em oito tipos

Por Redação

Seychelles, no Oceano índico, é um destino conhecido pelas paisagens paradisíacas, praias com rochas graníticas gigantes, natureza preservada e cultura vibrante. Mas o país também se orgulha de outras características, curiosidades e produtos típicos, um bom exemplo é uma bebida feita por lá, o rum Takamaka.

O destilado é produzido com um açúcar orgânico que cresce em quatro regiões da ilha de Mahé e é cultivado por cooperativas independentes de fazendeiros. Depois da fermentação e destilação, os runs são amadurecidos em barris de carvalho franceses e americanos e misturados com rums envelhecidos, essências, especiarias locais e águas ricas em minerais provenientes do Patrimônio Mundial da UNESCO Vallée de Mai.

A empresa Tamaka produz oito tipos de rums, cada um com suas particularidades. O mais tradicional, por exemplo, é o Spiced Rum, que é uma mistura de rums com algumas notas de baunilha e caramelo. Há também alguns frutados, como o Coconut Rum, mistura do rum branco com extrato de coco; o Pineapple Rum, com abacaxi; e o Mango and Passion Rum, com manga e maracujá.

Quem leva: Raidho, 6 noites a partir de US$ 3.135, com aéreo, hospedagem, traslados e seguro

 

Compartilhar: